Resumo - Eu estive aqui



Esse é mais um post da série Resumos que trago aqui no blog. Irei resumir hoje o livro "Eu Estive Aqui", da autora Gayle Forman (texto por Emily Abreu).


Título: Eu estive aqui.
Título Original: I Was Here.
Autora: Forman, G.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 240.

Megan (também conhecida como Meg) e Cody são amigas inseparáveis desde muito pequenas, e sempre planejavam morar e estudar juntas em Seattle, Washington. Mas nada acontece como planejado. Apenas Meg consegue entrar para uma faculdade renomada, enquanto Cody precisa permanecer em sua pequena cidade trabalhando como faxineira.

Mas tudo sai dos eixos quando Cody recebe de sua melhor amiga, um e-mail de despedida dizendo que precisou acabar com a própria vida. Cody sente-se arrasada e culpada, pois sempre teve Meg como sua base familiar, já que sua mãe sempre foi ausente e seu pai desconhecido. Ainda não recuperados os pais de Megan pedem para que Cody vá até onde sua filha estudava para buscar os seus pertences, e é lá que ela conhece os "amigos" de faculdade de sua amiga, e uma outra Meg, totalmente desconhecida. Desconfiada de que possa existir uma pessoa por trás do ocorrido, Cody resolve investigar o que pode ter acontecido para que sua amiga cometesse o suicídio.

Cody conhece pessoas, descobre acontecimentos e vai em busca de respostas para as inúmeras dúvidas que surgiram após a morte de sua amiga, mostrando sempre ser uma menina forte e determinada, sem deixar seu medo transparecer, apesar de sua pouca idade.

O livro "Eu estive aqui" é completo. Possui uma história agradável, envolvente e instigante, entre o romance, mistério e reflexão. Além de mostrar uma mensagem importante e séria em relação a quem sofre com depressão.

[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.