Resumo - Princesa Adormecida


Na série Resumos que começo agora, irei resumir com o mínimo possível de spoilers, a história do livro Princesa Adormecida, da autora Paula Pimenta — (texto por Emily Abreu).


Título: Princesa Adormecida
Autora: Pimenta, P.
Editora: Galera Record
Páginas: 192

[[spoiler]]

O livro conta a história de uma pequena menina, chamada Áurea, filha de uma brasileira e um "francês" e que sofreu um sequestro no dia do seu batizado. Mas o mistério do sequestro relâmpago foi solucionado graças a um menino de 4 anos de idade chamado Filipe, que viu o momento em que tudo aconteceu. E até Áurea completar 5 anos de idade, a família ficou recebendo ameaças da sequestradora. E a única forma de os pais da menina "resolverem" esse problema foi forjando a morte de Áurea. A partir daí a menina passou a morar com seus tios no Brasil e, para que ninguém suspeitasse, ela passou a ser chamada de Anna Rosa Lopes.

A menina acabou esquecendo de tudo o que viveu com seus pais até seus 5 anos, e passou a ter seus três tios como pai e mãe. Sua vida foi normal (fora o excesso de cuidado que seus tios tinham) até completar 16 anos e ir, escondida, para uma festinha com suas amigas para comemorar seu aniversário. Anna Rosa conheceu por mensagem um rapaz chamado Phil e acabou se apaixonando por ele. Só que, mesmo muitos anos se passando, a sequestradora ainda não tinha desistido de encontrar a menina, e acabou descobrindo o seu paradeiro.

A menina acabou entrando em coma, mas depois de muitos dias desacordada, Áurea acordou e descobriu a verdadeira história da sua vida. Descobriu que Phil era na verdade Filipe, o garoto que mais uma vez salvou sua vida.  E pelo que parece, vão viver uma linda história de amor.

[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.