Resenha - A Ajuda Veio do Céu



E em clima de Natal e Ano Novo, trago aqui pra vocês minha análise com um pequeno resumo desse livro lindo que é o "A Ajuda Veio do Céu", da queridíssima autora Lorrayne Saraiva.



Título: A Ajuda Veio do Céu.
Autora: Lorrayne Saraiva Lima.
Editora: Schoba.
Páginas: 152.

Sinopse


Na casa dos trinta anos, sem amigos, sem família e sendo sustentada por um emprego infeliz, Rachel vive em meio à solidão de seus dias vazios, mas nunca deixou de acreditar que um dia algo maior aconteceria e mudaria o rumo de tudo. Rachel só não sabia que a ajuda viria do céu.

Resumo

O livro A Ajuda Veio do Céu conta a história de Rachel, uma jovem contadora que vive seus dias rotineiros em meio à solidão — já que não tem família — e um trabalho que só lhe traz infelicidade. Rachel é aquela típica mulher insegura de si, que vive tentando se esconder em um lugar apertadinho para se sentir protegida. Mas ela acreditava e sonhava com o dia em que tudo isso iria mudar.



Existem forças, existem anjos, que nos rodeiam, todo o tempo, quando precisamos ou não.

Coisas estranhas andavam ocorrendo com Rachel. Seu mundo estava desabando, seus dias estavam piores do que nunca. Mas, afinal, o que estava acontecendo? E o que iria acontecer daquele dia em diante?

Em mais um de seus dias nada fáceis, Rachel conhece duas pessoas incríveis: Althea, uma jovem alegre e muito simpática; e posteriormente seu amigo Adonai. Eles são dois enviados de Deus, que vieram para embarcar na missão de proteger e ajudar Rachel.

Rachel sofre, chora, conhece pessoas maravilhosas e passa por desafios e situações que parecem ser sobrenaturais. Mas tudo isso acontece para que ela se torne uma mulher ainda mais forte e possa enfrentar os novos problemas que ainda estão por vir.



Opinião

Na vida passamos por altos e baixos e, na maioria das vezes, não prestamos atenção nos anjos — quer dizer, amigos — que nos rodeiam e que nos dão a mão quando mais precisamos. Em certas situações difíceis conhecemos algumas pessoas, que depois simplesmente desaparecem de nossas vidas. Seriam eles os nossos anjos da guarda?

[...] A desesperança nunca pode ocupar lugar na nossa vida. Existem Adonais e Altheas para cada um de nós.

Adoro estórias leves e que me fazem relaxar. A autora Lorrayne Saraiva escreve de uma forma simples e muito envolvente, e nos leva a um estado de paz espiritual e de tranquilidade. O livro A Ajuda Veio do Céu é contado em terceira pessoa, possui capítulos pequenos, uma escrita de fácil entendimento, — tendo a possibilidade de você concluir a leitura em poucas horas — e é cheio de reflexões. Sendo capaz de fazer você parar para repensar sua vida. Será que estamos dando o verdadeiro valor aos acontecimentos da nossa vida?

A Ajuda Veio do Céu é aquele livro que te traz paz, faz você se sentir bem, e termos a certeza de que, mesmo nos dias mais difíceis, Deus está conosco e que sempre estamos sendo protegidos, mesmo quando não percebemos. É um livro com uma leitura leve, e é muito LINDO! Amei o detalhe da pena no início de cada capítulo.




Recomendo o livro para quem quer dar uma relaxada, e ao mesmo tempo ter uma leitura marcante. Espero que a autora continue escrevendo mais nesse estilo ou talvez dê uma continuação para a história.

Quero agradecer aqui, de coração, a autora Lorrayne Saraiva que cedeu um exemplar de seu livro para a resenha, e acabou se tornando uma grande amiga. Obrigada, Lorrayne. ♥




***



[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.