Resumo - Um Ano Inesquecível



Você está preparado para uma overdose de doçura? Sim? Então venha comigo deliciar-se com esse livro maravilhoso.


https://2.bp.blogspot.com/-FQl862VcV2U/WKNMNrd0ZuI/AAAAAAAACas/yEk8qIMNLg4uiLjxoUpyh-6STW74zSnUwCLcB/s1600/um%2Bano%2Binesquecivel%2B-%2Blivrofilia.jpg
Um Ano Inesquecível

Paula Pimenta
Babi Dewet
Bruna Vieira
Thalita Rebouças

Gutenberg
397
Física



Às vezes a vida nos prega peças que fazem tudo virar de ponta cabeça, e é isso que o livro Um Ano Inesquecível nos mostra.


Enquanto a Neve Cair

Quando ainda somos muito jovens, achamos que tudo acontece ou vai acontecer da forma que mais desejamos. Mabel era uma dessa jovens, achava que podia ter tudo o que queria, e que tudo seria da forma que ela desejava. Mas isso tinha uma explicação, Mabel alimentava um amor platônico por um colega da escola, sofria por um amor nada saudável, um amor que só a fazia sofrer.

A menina até já fazia planos para um final de semana que prometia, que iria ser a solução de seus problemas. Mas o que ela menos esperava era que seus pais já tinham planejado um fim de semana muito melhor e que com certeza iria mudar sua vida. Paula Pimenta nos mostra que apesar do frio do inverno, podemos nos aquecer com o calor de uma paixão.


O Som dos Sentimentos

No meio de tanta correria nas ruas da grande São Paulo, João Paulo, um futuro músico, avista passando uma linda menina, pela qual se encanta imediatamente. Uma garota que odiava músicas, e um garoto apaixonado por elas. Será que é possível surgir um sentimento entre duas pessoas no meio de tantos gostos divergentes? Será que conseguimos encontrar a paz interna de uma hora para outra no meio de tanta correria?

Babi Dewet nos mostra que a nossa vida é sempre recheada de gestos simples, coisas que acabam passando despercebidas. Mas mal sabemos que é nessa simplicidade que devemos nos agarrar, que é nela que devemos nos apaixonar e aconchegar como numa noite de outono.


A Matemática das Flores

Bruna Vieira nos mostra de uma forma tão doce — e chorosa — como o amor pode surgir em meio a tantos problemas e dificuldades.

Jasmine, uma menina corajosa e cheia de atitudes, está no último ano do Ensino Médio e com grandes dificuldades na sua mais odiada matéria, Matemática. Entretanto, o que ela menos esperava era que os tão temidos números podiam trazer os melhores dias de sua vida.


Amor de Carnaval

Será que nos dias de hoje ainda podemos acreditar no amor? E no amor que surge no carnaval? Será? Claro que sim! Thalita Rebouças nos mostra de uma forma mágica que ainda podemos acreditar no amor avassalador. Que ainda existem homens que choram, que fazem serenatas para sua amada — eu garanto.

Em Amor de Carnaval um grande amor surge dentro de um camarote durante o carnaval. Mas reza a lenda que paixões de carnaval não duram mais que alguns dias. Como eu disse, rezam as lendas, e lendas não são verdadeiras. E sem mais enrolações digo: SIM! Você pode sim encontrar o amor de sua vida nas folias de um carnaval, que o momento menos provável pode se tornar o dia mais feliz de sua vida.

Você já leu o livro Um Ano Inesquecível? Me conta qual foi a história que você mais gostou. Juro que quase solto purpurinas pelos olhos de tão fofo que é o livro.

***


[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.