Tag - Sua Vida em Livros



Esse é o primeiro post nessa categoria, e vou logo pedindo desculpas se ele estiver grande demais. Também é o meu primeiro post por aqui, então resolvi responder uma tag pra vocês me conhecerem melhor. Encontrei ela no blog da Paloma, mas a tag original foi inventada por um booktuber gringo e traduzida pela Tatiana Feltrin — (texto por Camila Correa).



1. Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

Meu nome completo é Camila Gabriely Correa da Silva, então pro primeiro C, eu escolhi o primeiro livro que li esse ano, Cidades de Papel, do John Green. Tenho que confessar que fiquei extremamente decepcionada com a adaptação cinematográfica, já que ela tirou as partes mais épicas do livro (lá vai um pequeno spoiler pra você que viu o filme sem ler o livro: Quando Margo é encontrada, Radar diz que não a conhecia bem até ver as pistas que ela havia deixado, e que gostava mais delas do que da própria Margo).

Foi difícil achar um livro pra letra G, mas eu vi a sinopse de Garota Online, da Zoe Sugg, e fiquei com muita vontade de ler, porque gosto bastante dessa temática de mudanças e mundo virtual.

Pro segundo C, escolhi Convergente, da Veronica Roth. Ele é o último livro da primeira trilogia que eu li inteira. Houve uma época em que eu fiquei super viciada em procurar as edições de luxo de alguns livros e encontrei a versão de capa dura da trilogia inteira em inglês. Eu estava pensando em comprar, mas também aceito de presente.

Ainda não li nenhum livro da Babi Dewet, e fiquei super curiosa depois que vi ela no Encontro com Fátima Bernardes, já que ela é uma das autoras de Um Ano Inesquecível. Então pra letra S, eu escolhi Sábado à Noite, que eu baixei em PDF pra ler mas ainda não o fiz.




2. Conte sua idade pelos livros da sua estante.

Meus livros estão uma bagunça só, e eu nem pensei que tivesse tantos assim. Contei os livros que vi pela frente e o 18º foi A Esperança, da Suzanne Collins Quem me acompanha no Facebook (e principalmente quem me acompanha vida real) percebeu que houve uma época em que eu fiquei mega viciada na trilogia Jogos Vorazes. Fiquei muito ansiosa pra adaptação cinematográfica, mas não fui ver no cinema, porque sou o tipo de pessoa que ama assistir filme mas não gosta de ir ao cinema. Tanta coisa acontece no desfecho da trilogia... Se você só assistiu o filme, sério, leia o livro. Sério.




3. Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país.

Nunca nessa vida vi algum livro que se passe no norte do Brasil (se vocês conhecerem algum, digam aí nos comentários), então eu escolhi o De Volta Aos Quinze, da Bruna Vieira. Maior parte do livro se passa no Brasil (em São Paulo e Minas Gerais, mais especificamente). O livro foi o primeiro que li da Bruna, e de vez em quando me pego relendo ele enquanto deveria estar arrumando minha estante.




4. Escolha um livro que se passe em um lugar que você gostaria de conhecer.

Em De Volta Aos Sonhos, o segundo livro da trilogia #M1B da Bruna Vieira, além de viajar no tempo, Anita vai pra Paris e Nova York. Na verdade, tenho muita vontade de conhecer a Austrália, mas não consegui pensar em nenhum livro que se passasse lá. O legal é que o DVAS tem tantos detalhes dos lugares e pontos turísticos que fizeram eu ficar com muita vontade de viajar pra lá.




5. Escolha uma capa de livro com a sua cor favorita.

Não tenho uma cor favorita, mas escolhi a capa de Maldosas, da Sara Shepard, porque estou numa vibe de apostar em cores que eu não gostava antes (sim, eu já achei amarelo uma cor cafona, me julguem).




6. Que livro te traz boas lembranças?

Sem dúvida nenhuma, A Princesinha Medrosa, do Odilon Moraes. Num belo dia (que não estava sendo um bom dia pra mim), uma amiga me disse que tinha visto um livro que era a minha cara, aí ela me deu de presente essa gracinha, que com toda certeza dessa vida é um daqueles livros que eu leio e falo "é eu" (boatos que até ilustração da princesinha no começo da história parece comigo).




7. Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

No momento, estou oficialmente *empacada* em Uma História de Amor e TOC, da Corey Ann Haydu. Eu amo histórias em que o personagem principal é problemático de algum jeito, mas já estou no capítulo 7 e não tô conseguindo forças pra continuar lendo. Enfim, no momento, esse é o livro.




8. Qual livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?

Desde que eu comecei a alimentar meus vícios literários sou maluca pra ler O Futuro de Nós Dois, do Jay Asher com a Carolyn Mackler. Eu li a amostra grátis dele no Google Play e, um dia desses, baixei ele em PDF, mas ainda não reuni forças o suficiente pra lê-lo.

Achou esse post grande demais? Bom, ele terminou. Não sou muito boa com resenhas e resumos, mas talvez eu os faça de vez em quando por aqui. Mas e aí, deu pra me conhecer um pouquinho através dessa tag?


[[camila]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.