A forma de seguir o blog mudou!



Caro leitor do blog Livrofilia, passamos por uma pequena mudança na forma de seguir o blog. Continue lendo para mais informações.

Com o passar do tempo devemos evoluir, ainda que sintamos saudade dos velhos tempos, não é? Nesse post informativo irei abordar o fim do Google Friend Connect aqui no Livrofilia e a adoção do Google+ como método de seguir o blog.

Sabemos que o Google Friend Connect era muito útil, porém, ultimamente ele tem apresentado problemas para muitos visitantes do blog. Muitos disseram não conseguir seguir o Livrofilia, pois a caixinha de seguidores do GFC não aparecia. Tentamos de diversas formas consertar esse problema, sem sucesso. Tiramos o blog do ar por várias horas para tentar achar uma solução pro GFC, mas a única alternativa era colocar a caixinha do Google+ no lugar.



Durante esses quase dois meses de existência do blog Livrofilia, adotamos o Google Friend Connect (aquela caixinha de seguidores) como forma de os leitores do blog se manterem atualizados, porém, esse método já é antigo e já foi há muito tempo oficialmente descontinuado e não-incentivado pela própria Google, como é dito nesse trecho de um post no blog da Google de Novembro de 2011:

We encourage affected sites to create a Google+ page and place a Google+ badge on their site so they can bring their community of followers to Google+ and use new features like Circles and Hangouts to keep in touch.



Encorajamos os sites afetados a criar uma página do Google+ e colocar um selo do Google+ em seus sites, podendo, dessa forma, trazerem sua comunidade de seguidores para o Google+ e usar novos recursos como os Círculos e Hangouts para manter contato.

Em um outro post em um blog da Google, é dito que a partir de amanhã (11/01), seguidores que não usaram uma conta do Google para seguir um blog pelo GFC (Twitter, Yahoo, etc.), serão automaticamente removidos da lista de seguidores.

[ ... ] starting the week of January 11, we’ll remove the ability for people with Twitter, Yahoo, Orkut or other OpenId providers to sign in to Google Friend Connect and follow blogs. At the same time, we’ll remove non-Google Account profiles so you may see a decrease in your blog follower count.



No dia 11 de Janeiro, removeremos a habilidade de pessoas com Twitter, Yahoo, Orkut ou outros provedores de OpenId ingressarem no Google Friend Connect e seguir blogs. Ao mesmo tempo, removeremos todos os perfis de contas que não são do Google, dessa forma, você poderá ver uma diminuição no seu contador de seguidores.

Por esses motivos, removemos definitivamente o Google Friend Connect do Livrofilia e adotamos o Google+. Mas não se preocupe, se você já tem uma conta do Google já possui automaticamente um perfil do Google+.

Esperamos que os nossos leitores que já nos seguiam pelo GFC compreendam essa mudança e passem a nos seguir através da caixinha do Google+ para se manterem sempre informados sobre novos posts do blog.

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.