Escritores brasileiros que você precisa conhecer - Parte 1



Conheça alguns novos e grandes escritores brasileiros e sua obras.

Se você não viu os outros posts dessa série, clique em um dos links abaixo:

Veja a Parte 2
Veja a Parte 3

Sabemos que no início da nossa carreira profissional nada é fácil, existem diversos problemas que tendem a dificultar a nossa ingressão no mercado de trabalho. E com os escritores não é diferente. Às vezes, existe a falta do apoio de uma editora ou até mesmo problemas financeiros — não que isso aconteça com todos. Mas não há nada que possa impedir a realização de seu grande sonho. E a tecnologia, através das redes sociais ou aplicativos, vem ajudando muito para que o sonho de diversos autores possa se realizar.

E quando o sonho de publicar um livro acontece, ainda vem a dificuldade de lançar e obter a aceitação dos leitores. E quase sempre nós, leitores, apaixonados por livros e literatura, não damos a merecida atenção para os nossos escritores.

E é por isso que nós do blog Livrofilia resolvemos fazer uma série de posts para apresentar para vocês alguns autores brasileiros. Inicialmente seria apenas um post, porém, acabamos conhecendo diversos autores maravilhosos. Em decorrência disso dividiremos a quantidade de autores que conhecemos em 3 partes.

Sem mais delongas, conheçam esses quatro grandes autores brasileiros e suas respectivas obras.


Lorrayne Saraiva

Lorrayne Saraiva Lima sempre esteve rodeada por livros, acreditando que esse universo era mais real e significativo do que sua própria rotina. É natural do Rio de Janeiro, muito embora seus hábitos e costumes transcendam a rotulação de ser simplesmente carioca. Também desempenha outros trabalhos, como por exemplo, no ramo hoteleiro, mas agora realiza seu maior sonho, que sempre foi o de ser escritora. Há cinco anos começou a criar estórias e percebeu que a satisfação que isso lhe trazia era imensa. Agora, com seu primeiro livro publicado, A Ajuda Veio do Céu visa começar a levar aos leitores boas doses de sua paixão literária.

Seu livro


Título: A Ajuda Veio do Céu.
Autora: Lorrayne Saraiva Lima.
Editora: Schoba.
Páginas: 152.


Frases do livro
Resumo e Análise do livro


Onde comprar:
Cultura | Martins Fontes | Travessa


Sinopse

Na casa dos trinta anos, sem amigos, sem família e sendo sustentada por um emprego infeliz, Rachel vive em meio à solidão de seus dias vazios, mas nunca deixou de acreditar que um dia algo maior aconteceria e mudaria o rumo de tudo. Rachel só não sabia que a ajuda viria do céu.




---


Iasmine Guinossi

Iasmine Guinossi, nascida em Teresópolis - RJ, 23 anos, graduada em Ciências Biológicas, descobriu seu amor pela escrita no ano de 2013. Transformando seus primeiros passos em pequenos contos eróticos postados em uma rede social. Ias, como gosta de ser chamada, é otimista e determinada, desenvolveu seu primeiro romance no ano de 2014 inspirado em um dos seus contos, e pretende continuar escrevendo outras histórias.


Seu livro


Título: REFLEXO: Te Amo e Te Odeio, Com a Mesma Intensidade.
Autora: Ias Guinossi.
Gêneros: Drama, Adulto.
Páginas: 370.

Análise do livro em breve

Para adquirir o livro entre em contato com a autora


Links da autora:
Skoob | Página do Facebook



Sinopse

"Jonathan era perfeito. Perfeito para mim. Mas eu amava o Adrian... E, por mais que me esforçasse, não conseguia olhar para o Jonathan e não vê-lo senão como uma cópia, a versão de como eu queria que o irmão dele fosse." — Nicoly V.

Toda garota já teve um grande amor. E toda garota também já se decepcionou e encontrou outro amor. Mas Nicoly convive de forma insólita com isso. Depois de anos de tratamento, o sentimento de perda acaba desencadeando um adormecido e mal curado transtorno de personalidade.

Seu coração não disputa apenas o amor de um homem, ele é disputado por duas personalidades que sua mente manifesta. Como Nicoly enfrentará esse dilema, com a mente revolta e indefinida? Enfim de quem será o seu coração? Seu caminho será certamente permeado por desafios que superam a nossa imaginação. Mas quantos desafios ela terá que superar? Será que resistirá à dor e sairá feliz dessa história?

Atração, desejo, dinheiro, romance, tormento. Um clichê romântico e triste que prenderá a sua atenção, leitor.

Siga Ias Guinossi no Instagram e no Twitter  - @livroreflexo


---


Manoel Assis Rodrigues Borges

Manoel Assis Rodrigues Borges, 51 anos, é casado, pai de dois filhos, nascido no interior do Estado do Rio Grande do Norte, servidor público estadual como auditor fiscal, cursou administração e jornalismo, especialista em direito tributário, atualmente é estudante de direito e tem como passatempo a leitura. Escrever poesias também é um hábito desde os seus 14 anos. Embora tenha centenas de poesias escritas, só agora publica seu primeiro livro. Ainda em 2016, pretende lançar o seu segundo livro de poesias.


Seu livro

Título: 100 Folhas de Amor.
Autor: Manoel Assis Rodrigues Borges.
Páginas: 200.


Análise do livro aqui

Links do autor:
Blog do autor | Página do Facebook





Sobre o livro

É um livro de poesias que falam do amor em suas diversas formas. Nele, o leitor lerá sonetos, trovas, quadras, versos brancos, frases, e todos eles, de algum modo, versam sobre o amor. O lirismo predomina. Na sua maioria, os textos foram escritos quando da adolescência do autor (começou a escrever por volta dos 14 anos de idade). É um livro de 200 páginas, com aproximadamente 140 poesias. O título refere-se ao número de folhas do livro (100 folhas), todas com abordagens sobre o amor.
— O autor


---


Marina Oliveira

26 anos, jornalista e grande exploradora da própria imaginação. Finalmente teve o primeiro livro lançado e, agora, divide seu tempo entre aulas de língua estrangeira e trabalhos na Editora. No mais, nasceu em Brasília, mas pertence ao mundo, como uma típica sagitariana.


Seu livro


Título: A Parede Branca do Meu Quarto.
Autora: Marina Oliveira.
Editora: Thesaurus.
Gêneros: Literatura Nacional, Romance.
Lançamento: 21 de outubro de 2015.
Páginas: 381.


Análise do livro em breve

Links da autora:
Blog da autora | Página do Facebook


Sinopse

Após ter um vídeo postado no YouTube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade da Internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar. Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietardes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiência e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência.

E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma.



---


Ressaltamos que a ordem em que os autores foram apresentados, foi dada de acordo com a ordem das respostas de autorização que recebemos para a publicação das obras acima citadas.

Fiquem de olho nas próximas publicações, pois ainda vamos apresentar a vocês muitos outros autores. :D

E você, tem algum autor brasileiro favorito? Deixe seu comentário abaixo. ♥

***

[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.