Escritores brasileiros que você precisa conhecer - Parte 2



Continuando a nossa série de posts sobre nossos queridos autores nacionais, conheça mais três ótimos escritores brasileiros.

Veja a Parte 1 clicando aqui
Veja a Parte 3 clicando aqui


Oscar Lima

Oscar Lima nasceu em 1998, na cidade de Penedo-AL, mas se considera nascido, criado e feito, com certeza, em Neópolis, interior da capital de Sergipe.

Neopolitano arretado, Oscar Lima é um jovem sonhador que luta com todas as suas forças para alcançar os seus objetivos e sonhos almejados.

Desde sua infância, um garoto apaixonado pela literatura, o que lhe ajudou a escrever várias peças teatrais, poemas, e pequenas histórias que foram perdidas no passar dos anos.

Em 2014, com 16 anos, Oscar Lima começou a escrever o seu primeiro livro, passando a comer, sonhar e respirar a escrita.

Hoje, carrega dentro do seu coração um único sonho: Publicar todas historias de sua autoria.

Seu livro


Título: Ironias de Uma Blogueira.
Autor: Oscar Lima.
Editora: Giostri.
Páginas: 80.




Redes sociais do autor:
Instagram | Blog do autor | Snapchat: ols.lima





Sinopse

Ana é uma adolescente de 16-quase-17 anos, que resolve criar um blog no qual responda a perguntas que os visitantes postem, já que gosta muito da atividade. Em poucos dias ela recebe dezenas de perguntas, algumas sérias, outras inusitadas e estapafúrdias — como o próprio universo virtual é.

Sempre bem-humorada, direta e irônica ao expor o que pensa, Ana é um símbolo de alguns jovens blogueiros, que respondem as perguntas que recebem a partir de seu repertório cultural e visão do mundo.

---





Franco Poltronieri Trotta

Franco Poltronieri Trotta nasceu em São Paulo, no início dos anos 90, mas logo se mudou para o Rio de Janeiro. Cursou faculdade de Administração de Empresas enquanto produzia eventos noturnos em inúmeras casas cariocas.

Alfabetizado inicialmente em inglês, Franco viveu em Detroit na adolescência, onde se formou no Proficiency in English, dos exames Crambridge ESOL. Intergaláctica é seu primeiro livro publicado no Brasil. Escrito originalmente em inglês e chamado de Intergalactic, o livro ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.

O lançamento de Intergaláctica e a aprovação unânime dos críticos e resenhistas fez com que a conclusão da duologia, "Interdimensional", fosse anunciada para o começo de 2016. F. P. lançará ainda em Novembro de 2015 um livro autobiográfico de tragicomédia entitulado "A Vida Ilegal do Meu Irmão Gêmeo Malvado".

Seu livro


Título: Intergaláctica.
Autor: F. P. Trotta.
Editora: Livros Ilimitados.
Gênero: Fantasia, Ficção científica.
Páginas: 279.


Análise do livro em breve






Sinopse

Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.

---






Carla Weisz

Carla Weisz é reconhecida por sua capacidade de criar e desenvolver novas ideias, inspirar pessoas, por sua energia, seu otimismo, seu caráter e seu coração humano.

Desenvolveu carreira executiva nos últimos 21 anos em empresas de culturas diversas, privadas, nacionais, multinacionais e também de economia mista. Entre os segmentos em que atuou, destacam-se B2B (Heatcraft), serviços financeiros (Bancos Real e Santander), setor de alimentos (Bunge) e transporte (Metro SP), que lhe deram uma vivência intensa, rica em exemplos e larga experiência em projetos estratégicos, desenvolvimento de líderes, engajamento de funcionários e processos de mudança e gestão da cultura. É graduada em marketing e possui MBA em gestão de negócios pelo INSPER, em março/15 concluiu um curso no formato MOOC no MIT sobre Teoria U. Possui diversos cursos relacionados aos temas de cultura, liderança, pensamento sistêmico e relacionamento com o cliente.

Já foi premiada no Brasil, México e EUA.

Carla possui rica experiência executiva e liderou importantes cases de transformação de cultura e engajamento de funcionários, clientes e fornecedores. Hoje ela se dedica a inspirar as pessoas para que se tornem mais conscientes e responsáveis pelo mundo onde desejam viver. Contato e mais informações em: www.carlaweisz.com.br.


Seu livro


Título: O Dono da História.
Edição: .
Autora: Carla Weisz.
Gênero: Ficção.
Editora: Évora.
Páginas: 240.
Formato: 16x23.
Preço: R$ 39,90.

Onde comprar:
Livraria Cultura (também em loja física) | Amazon



Sinopse

Esta é uma história inspiradora de aprendizado que tem como foco liderança, cultura e protagonismo, sendo a primeira obra escrita no Brasil sobre esses temas redigida em formato de storytelling. O personagem principal é um homem comum que, com seu jeito de ver a vida e com suas experiências, suas escolhas, somados aos ensinamentos de líderes que conheceu, aprende a ser protagonista de sua vida, tomar as rédeas de seu destino e se tornar um líder.


Resumo da autora

Assumir a responsabilidade pelos atos e escolhas é fundamental para atingir um objetivo profissional ou em qualquer dimensão da vida, somados a um conjunto de valores morais e éticos. Essa é a premissa do livro da consultora, educadora e palestrante Carla Weisz, “O Dono da História”.

O personagem principal é um rapaz de família simples, que aos 20 anos decide, a contragosto da família, tentar a vida na cidade grande e assim, passar pelos dilemas do primeiro emprego e batalhar a vida sozinho para ter uma vida melhor, diferente de sua origem e realizar seus sonhos.

Encantado com a beleza dos edifícios da Avenida Paulista, em São Paulo, Milton acredita que sua história iria mudar mesmo sentindo-se vítima em muitos momentos culpando fatores externos por sua condição, ele consegue fortalecer o protagonista dentro de si conforme vive experiências e é aberto para o aprendizado. Durante a narrativa, o jovem passa por diversos acontecimentos que impactam sua forma de se autoconhecer e testam seus valores e coragem. Como no início do livro, quando após um acidente de ônibus, o personagem principal fica hospitalizado, sua vontade de viver e seus sonhos o ajudam a dar o próximo e importante passo para começar a modificar sua vida. O jovem começa a trabalhar como garçom e observa tudo e todos ao redor, pois é um observador atento, cada capítulo do livro ele trabalha em uma empresa de segmento diferente, assim vai formando uma bagagem profissional através das experiências que vivencia ao reparar como lideres tomam decisões longe dos holofotes, nas salas de reunião e conseguem exercer a liderança e construir culturas saudáveis.

De leitura leve e dinâmica, daqueles que lemos com vontade de ir ao próximo capitulo, e quando terminamos sentimos saudade. A obra envolve o leitor nos questionamentos, descobertas e sonhos do personagem. O livro é uma verdadeira lição de vida que conquista desde jovens que anseiam pela construção de uma carreira e, também, aqueles que já possuem experiência profissional, com lições de liderança, cultura organizacional e protagonismo.

---




Ressaltamos que a ordem em que os autores foram apresentados, foi dada de acordo com a ordem das respostas de autorização que recebemos para a publicação das obras acima citadas.

Fiquem de olho na próxima publicação, na terceira e última parte dessa série ainda vamos apresentar a vocês muitos outros autores. :D

E você, tem algum autor brasileiro favorito? Deixe seu comentário abaixo. ♥

***

[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.