Escritores brasileiros que você precisa conhecer - Parte 3



Conheça a parte 3 da nossa série de posts sobre nossos grandes autores nacionais.

Chegamos ao último post da série que fizemos para apresentar a vocês novos e ótimos autores nacionais. Dessa vez vamos apresentar sete autores e se você perdeu os outros posts, clique em um dos links abaixo:

Veja a Parte 1
Veja a Parte 2

Sem mais delongas, conheça os autores. :D




Raick Tavares

O escritor e poeta Raick Tavares nasceu em João Pinheiro no ano de 1992, mas foi criado em uma cidade no interior de Minas Gerais, a pequena Brasilândia de Minas. Onde começou a trilhar os caminhos do rádio ao 13 anos de idade.

Descobriu sua paixão pela arte de escrever bem cedo. Autor dos livros poesia: Apenas Versos e Palavras de Amor (Editora Penalux, 2014), Constelações de Sentimentos (Editora HS, 2015) e do romance Cartas à Karoliny (Editora Sollo, 2015).

Seu livro


Título: Cartas à Karoliny.
Autor: Raick Tavares.
Editora: Sollo.



Links do autor:
Facebook | Instagram | Twitter | Blog do autor






Sinopse

Atormentado pelo passado, Edgar busca consolo no túmulo de sua esposa. Lá ele se encontra com Willian, um coveiro intrometido que sempre está por ali. Levado pela curiosidade daquele estranho, Edgar abre seu coração pela primeira vez. O que ele não imaginava é que seu ouvinte esteve presente na maior tragédia de sua vida.

---






Laura Udokay

Laura Udokay é uma escritora brasileira, nascida em Guarulhos e já se considera digna o bastante de usar sua idade falsa (risos), afinal, jovens-mulheres podem, e devem, fazer isso!

Desde sua alfabetização lia gibis. Por volta dos onze anos passou a ler romances e descobriu um novo e imaginativo universo, apaixonando-se pela ficção. Em paralelo, sempre gostou de desenhar e aos dezesseis anos começou a trabalhar nos Estúdios Mauricio de Sousa Produções, onde rabiscava a Turma da Mônica o dia inteiro! Sua carreira no universo dos desenhos a acompanha há anos, embora tenha se tornado escritora tão logo ingressou no curso de jornalismo, hoje, formada na área. E assim, aos vinte e dois anos de idade se descobriu uma criadora de histórias e não pretende parar. Martini, o Pequeno Demônio é sua obra de estreia e, surpresa, trata-se de uma trilogia. Leitores podem aguardar continuação do livro.

Seu livro


Título: Martini, O Pequeno Demônio.
Autora: Laura Udokay.
Editora: Edições Ideal.
Páginas: 533.

Link da autora:
Página do Facebook

Onde comprar:
Livraria Cultura


Sinopse

Morando em uma São Paulo de 1990, coroada pela cena política sofrível. Ainda há espaço para sonhar. Um Garoto precoce de dezesseis anos, Liam Martini, está a um passo de virar sua vida de ponta cabeça, ao ingressar na banda de metal Wolfgang. Liam não tem muita noção sobre seu potencial, mas o talentoso Guilherme vai ensinar o caminho das pedras. Experiências que só a estrada da música pode oferecer. Feridas e ensinamentos serão prato principal. Raquel acompanha Liam com interesse, e aos poucos vai despertar o ciúme em seu namorado Jorge, por ventura, amigo do herói da trama. Nicole entra sem pedir permissão, e Liam se envolve. Ao mesmo tempo, o garoto é dono de uma forte e violenta personalidade. Tudo em sua vida é experimentado à flor da pele, e nenhuma burrada fica sem cicatrizes. Na verdade, não basta ouvir heavy metal, tem de ler heavy metal!

---






José Bezerra

José Bezerra é antes de tudo um bookaholic assumido, que reside na cidade Pau dos Ferros/RN. Graduando em Letras Inglês, na Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), escolheu o curso por amor à arte de ler e escrever. Desde de muito cedo escreve pequenos textos, e em 2010 deteve-se a produzir o seu primeiro livro de uma trilogia, Filho da Morte, publicado dois anos depois pela Multifoco Editora. Enquanto trabalhava no segundo volume, José criou Nebulosa, texto que será publicado pela editora Literata, hoje, selo da Editora Arwen. Em parceria com outros autores, José também publicou os contos "Meu professor", "Capitu" e "Nunca estarei sozinha", respectivamente nas antologias Coletânea Contos Eróticos, Ponto G e Conte uma canção.

Seu livro


Título: Nebulosa.
Autor: José Bezerra.
Editora: Arwen.
Páginas: 592.


Contatos:
Instagram
Facebook
Twitter
Site do autor



Sinopse

Aurora é estudante de Astronomia, e como tal, não há mais nada que lhe fascine do que os mistérios do Universo. Isso, até ela conhecer Lyon. Um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comum. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes perigosas. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa? Nebulosa não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.

---






Malu Adams

Uma leonina apaixonada por livros, Malu Adams mora atualmente em Petrópolis-RJ.

Uma colecionadora de sonhos, histórias e viagens. Viciada na arte de viajar sem sair do lugar: Leitura. Aos dezoito anos, decidiu se aventurar nessa viagem que é escrever. Atualmente está publicando na plataforma Wattpad seu primeiro romance chamado "Lunna".



Seu livro


Título: Lunna.
Autora: Malu Adams.
Gêneros: Literatura feminina, Drama, Humor, Romance.

Leia o livro no Wattpad

Contatos:
autoramadams@gmail.com
Instagram
Facebook
Twitter
Wattpad


Sinopse

— A vida é uma questão de escolhas, sejam elas boas ou ruins. De algumas nos arrependemos de outras nos orgulhamos, mas o fato é que nós somos o que escolhemos ser.

Ela tinha sonhos e para realizar esses sonhos traçou todas as metas.

Ele tinha tudo que um homem poderia querer, mas faltava algo que fizesse verdadeiramente seu coração bater.

Ela é bem humorada, bonita e fala sempre o que vem à cabeça.

Ele é sedutor, engraçado e tem um coração maior que mundo.

É... Eles não são tão diferentes assim, mas tem uma coisa que os coloca em lados opostos.

Ela tem como meta o sucesso em sua carreira como escritora e ele tem como meta encontrar o grande amor da sua vida.

---







Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros

Adelina Barbosa é formada em Relações Internacionais e Pós-Graduada em Projetos Editoriais Impressos. Sempre com um livro na bolsa e um bloco de anotações para não perder nenhuma ideia. Extremamente romântica e sentimental... Principalmente na TPM.





Fernanda Medeiros mora em Upanema-RN. É formada em Direito e escreve desde criança. Tem sua própria forma de ver o mundo, e ele se parece com filmes de Tim Burton, canções de Amy Lee e a literatura de Neil Gaiman. Ama ler ficção científica e quadrinhos de Super-Heróis. E... Viva ao Batman!




Seu livro

Título: Triângulo de 4 Lados.
Autoras: Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros.
Editora: D'Plácido.
Ano: 2015.
Páginas: 320.

Leia um trecho do livro no Issu

Siga Adelina Barbosa no Instagram
Siga Fernanda Medeiros no Instagram
Skoob

Onde comprar:
Skoob

Sinopse

Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação.

Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?

---






Márcio Benjamin

Márcio Benjamin Costa Ribeiro, um natalense, do Estado do Rio Grande do Norte, tem 35 anos, trabalha como advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e costuma apresentar-se como um escravo das letras.

Desde os treze anos é metido com lápis e papéis, tentando mostrar aos outros um pouco do que se passa em sua cabeça. Participante usual de antologias de terror (Noctâmbulos, Caminhos do Medo, pela Editora Andross), também já fez muita gente rir com suas peças de teatro (Hippie-Drive, Flores de Plástico, Ultraje). Tenta tornar público seus contos exibidos com uma certa freqüência no site umanjopornografico.blogspot.com. Maldito Sertão é o seu primeiro livro, de contos. Lançado em 2012 pela Editora Jovens Escribas, foi considerado um dos melhores livros de 2012 e 2013 pelo Troféu Cultura Potiguar, em breve será quadrinizado pelo coletivo K-Ótica, e reza a lenda que conhecerá a tela grande do cinema. Acabou de ser lançada a segunda edição com mais contos.

No momento, deu o ponto final no seu primeiro romance "Fome", o qual narra as agruras de um grupo de pessoas as quais tentam sobreviver a um apocalipse zumbi em uma pequena cidade do sertão, sem qualquer contato externo. Gosta de pensar que poderá escrever pra sempre. Pelo menos é o que prometem as vozes em sua cabeça.



Seu livro


Título: Maldito Sertão.
Autor: Márcio Benjamin.
Editora: Jovens Escribas.
Páginas: 69.
Ano: 2012.

Links do autor:
Página do Facebook | Skoob | Instagram






Sinopse

Maldito Sertão é uma assustadora coletânea das nossas mais famosas lendas rurais em uma interpretação sombria do nosso ensolarado Nordeste.

---




Ressaltamos que a ordem em que os autores foram apresentados, foi dada de acordo com a ordem das respostas de autorização que recebemos para a publicação das obras acima citadas.

Queremos agradecer a todos os autores que nos autorizaram a publicação de sua obra nos posts, e também pelo carinho de todos. Esperamos que de alguma forma tenhamos conseguido ajudar. Foi uma honra poder conhecer um pouquinho mais de vocês e de suas obras. Obrigada. :D

E você, tem algum autor brasileiro favorito? Diga pra nós deixando seu comentário abaixo. ♥

***

[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.