Resenha - Eu Me Chamo Antônio



O livro resenhado da vez é o livro Eu Me Chamo Antônio. Venha conferir!

Título: Eu Me Chamo Antônio.
Autor: Pedro Gabriel.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 192.

Sinopse

Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida, suas alegrias e tristezas, em frases e desenhos rabiscados em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia.



Resenha

O livro Eu Me Chamo Antônio é repleto de frases, poesias e ilustrações. O autor Pedro Antônio Gabriel Anhorn, mais conhecido como Pedro Gabriel, é nascido na África, filho de suíço e brasileira, e veio ainda criança morar para o Brasil.




Pedro Gabriel coloca em folhas de papel — mais especificamente em guardanapos — todos os seus pensamentos, ideias, tristezas, alegrias e ensinamentos em forma de frases. Tudo isso regado a uma boa noitada e muito chope.





O fato de as frases serem escritas em guardanapos, fazem com que você sinta que o autor esteve em algum lugar e teve uma grande ideia ou que suas emoções começaram a ficar tão grandes, que ele as tornou em frases, e o único lugar que ele tinha para anotá-las era em guardanapos de papel. E isso torna tudo mais lindo, pois as frases do livro Eu Me Chamo Antônio não são meras frases e sim grandes ensinamentos, e mostra que as nossas maiores ideias podem surgir nos lugares menos improváveis.

Poesia é tudo o que não cabe no poeta.





Eu Me Chamo Antônio possui uma leitura fácil, leve e boa. Por isso, o livro pode ser lido em poucas horas. Em certos momentos podemos ter uma pequena dificuldade para ler determinadas frases, pois as letras estão embaralhadas. Mas isso não é problema, uma vez que, no fim do livro, possui um sumário onde estão as legendas de todas as frases.

Admito. Às vezes, bebo além da conta e a minha letra acaba perdendo um pouquinho de sobriedade também. Por isso, coloquei no final do livro a legenda de todos os meus escritos.





Considero Eu Me Chamo Antônio um livro diferente. Digo "diferente" no sentido de que ele não é um livro que possui início, meio e fim. E sim um livro que possui várias histórias. Histórias essas que são resumidas em pequenas frases. Frases que falam do amor, e das desilusões desse mesmo amor. Vários trocadilhos também estão presentes no livro.

Na dança do amor: dor pra cá, dor pra lá.


O livro possui uma continuação, Segundo Eu Me Chamo Antônio.


Assista ao booktrailer:



Por ser um livro simples e ótimo, Eu Me Chamo Antônio é um livro super recomendável. Vale a pena você ler. Às vezes conseguimos nos identificar com algumas das situações citadas no livro.

Quem nunca amou que atire a primeira perda.


E aí, já leu o livro Eu Me Chamo Antônio? Se sim, qual foi a frase que você mais se identificou? Deixe sua opinião aí nos comentários. Aguardo a interação de vocês. ♥

***


[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.