Resenha - Érica



Leia a resenha e conheça a forte e determinada Érica.


https://2.bp.blogspot.com/-XJZhZbmHpmg/WJTmoj8UCsI/AAAAAAAACZo/dWoeUdaihxoujIOKnW1ZkgzrXTQ1gC_rACLcB/s1600/ERICA.jpg
Érica

Larissa Barros Leal




Novo Século
272
Física



Sinopse

MOSCOU. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.

CAIRO. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.

WASHINGTON. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.

PEQUIM. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.

FORTALEZA. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...

Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.


Resumo

Érica é uma jovem que está prestes a completar quinze anos. Dias antes de seu aniversário, ela é surpreendida com uma visita inesperada que invadiu o seu quarto para lhe dar um misterioso aviso. Mas nada do que foi dito a ela faz sentido e Érica continua levando sua vida normalmente.

O que Érica não imagina é que, em diversos lugares do mundo, também está acontecendo coisas estranhas, onde muitas pessoas estão morrendo ou desaparecendo.

[...] numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos, futuros.

Após sua festa de quinze anos Érica continua levando sua vida rotineira, até que recebe a triste notícia que seus pais foram mortos. E a jovem descobre que somente ela pode evitar uma tragédia  ainda maior.





Opinião

O livro conta a história de uma jovem chamada Érica, que perde seus pais após sua festa de 15 anos. Inicialmente, o livro parece ser muito confuso, pois existem diversos personagens e isso faz com a que a gente tenha uma certa dificuldade em saber quem é quem. Sem contar que a história se passa em vários lugares. Moscou, Fortaleza, Frankfurt, Cairo... E isso confunde um pouco mais a cabeça do leitor. Mas, ao poucos, vamos nos acostumando com cada lugar, com cada personagem e tudo começa a fazer sentido. Mesmo que no início ocorram esses probleminhas para o leitor se acostumar e situar-se por completo na história, o livro não deixa de ser bom.

Continuar ou desistir, eis a questão.

A cada página tu te sente mais envolvida, e começa a surgir aquela agonia pra saber o que vai acontecer. Aí, repentinamente, numa bela parte do livro, acontece algo que te deixa de queixo caído e com vários pontos de interrogação na cabeça. E você fica... "Ãhn? Como? Porque? Mas... isso não faz o menor sentido". Porém, você tá enganado e tudo começa a fazer sentido, os pontos começam a serem ligados e você percebe que um mais um é igual a dois.

[...] Não deveriam estar aqui; já que estão, saibam que os amo muito.

O livro não é tão grande e você consegue terminar ele em poucos dias. Ele é recheado de informações que você fica se perguntando se isso ou aquilo é verdade, em algumas situações cheguei a ficar saturada de informações complexas. E mais uma vezes surge a dúvida se tal coisa é verdade.





Me surpreendi com a escrita e com o livro da autora Larissa Barros Leal. Eu já esperava muito mas achei que foi muito mais. É uma autora bem nova, porém, percebi que conhecimento e imaginação é o que não lhe falta. Além de ser natural de uma cidade lindíssima - I love Fortaleza.

Érica é um livro muito bom e recomendável. Possui um vocabulário vasto além de ser muito interessante.

Gostaria de agradecer a autora Larissa que me deu a honra de receber e conhecer seu trabalho, para que eu pudesse resenhar o livro para vocês, leitores. E parabenizá-la também pelo ótimo livro. Seu livro é muito bom, Larissa, continue nesse caminho pois você possui muita vocação no que faz. Parabéns!

[...] às vezes a solução dos seus maiores transtornos está em algum lugar fora do universo que você conhece. É nessas horas  que se deve superar o medo do desconhecido e correr atrás dos objetivos.


***


E você, meu querido leitor, já conhecia o livro Érica e a autora Larissa Leal? Me diga aí nos comentários o que você achou da trama do livro. :D

[[Emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.