Resenha - Reflexo



Leia a resenha e conheça Nicoly V.


https://3.bp.blogspot.com/-6YPVfobY6dM/WJTgXIH1JII/AAAAAAAACZQ/i8T9kshcBDc2ZDmIigI9gMiVm3ZXJY8DACLcB/s1600/12092204_1152643608096848_2007728159_n.jpg
Reflexo: te amo e te odeio com a mesma intensidade

Ias Guinossi




Publicação independente
366
Física



Sinopse

Toda garota já teve um grande amor. E toda garota também já se decepcionou e encontrou outro amor. Mas Nicoly convive de forma insólita com isso. Depois de anos de tratamento, o sentimento de perda acaba desencadeando um adormecido e mal curado transtorno de personalidade.

Seu coração não disputa apenas o amor de um homem, ele é disputado por duas personalidades que sua mente manisfesta. Como Nicoly enfrentará esse dilema, com a mente revolta e indefinida? Enfim de quem será o seu coração?

Seu caminho será certamente permeado por desafios que superam a nossa imaginação. Mas quantos desafios ela terá que superar? Será que resistirá à dor e sairá feliz dessa história?


Reflexo conta a história de Nicoly, uma jovem simples que veio do interior para trabalhar e morar sozinha na cidade e, por sua gentileza, logo arranja um emprego na cafeteria de seu prédio. Em uma saidinha que Coly dá com sua amiga Camile e o seu namorado, ela é apresentada a Adrian. Publicitário bem sucedido, ombros largos, pele clara e olhos verdes. Adrian podia até ser um cara perfeito, mas era também muito fechado e misterioso. Inicialmente, Nicoly fica um pouco confusa quando se trata de Adrian, mas a atração que ela sente por ele é maior.





Tudo está indo muito bem, até Nicoly conhecer Jonathan. O rapaz é tudo o que ela queria: carinhoso, atencioso e demonstrava seus sentimentos, ao contrário de Adrian.

O que está acontecendo comigo?

A cada página que passa, percebemos uma certa dependência afetiva e amorosa que Coly sente por Adrian, até existe uma atração muito grande da parte de Adrian mas ele é reservado e não demonstra isso abertamente.

Nicoly e Adrian começam a sair e ter uns encontros casuais. Em alguns momentos do livro consegui compará-lo à trilogia Cinquenta Tons de Cinza, já que, às vezes, nos deparamos com cenas "quentes" — mas a comparação não é por isso — e com a autoridade que Adrian possui sobre Nicoly. Eu, particularmente, tenho um certo bloqueio com livros assim, não livros adultos, mas sim livros em que o homem diz o que a mulher pode ou não fazer, e ela o obedece. Prefiro histórias de homens brandos ao invés de dominadores, homens que também demonstram amor na hora do prazer. Mas isso é a minha humilde opinião e de forma alguma estou julgando o livro — até porque tem gente que gosta desse estilo mais "dominador e submissa". Isso é questão de gosto —, pois fui devidamente surpreendida com o livro Reflexo. E posso GARANTIR que isso não interfere de forma alguma na qualidade do livro.

Era só ele querer, era só me pedir, que eu fazia. Seria tudo para ele. Seria seu anjo ou o seu demônio, de acordo com o seu pedido. Ele me dominava por completo.

Com o passar dos capítulos, nos deparamos com uma Nicoly um pouco confusa e que discute com o seu inconsciente. E ela também está confusa e com o coração divido entre Adrian e Jonathan, os dois caras que conseguiram mexer com o seu coração depois de sua desilusão amorosa. Um é aberto e carinhoso, o outro fechado e misterioso, porém, os dois se completam.





Aos poucos, Reflexo vai nos deixando entender Nicoly, Adrian e Jonathan, e vamos começando compreender o verdadeiro significado do nome do livro, que até momentos antes eu pensava que era outro. E, quando menos esperamos, o livro — ou a Ias Guinossi — nos deixa surpresos, na verdade muito surpresos. Ficamos chocados e de queixo caído, pois o leitor acha que o livro vai ter aquele fim previsível, onde o rico e galanteador Adrian iria mudar seu jeito de agir e iria ficar com a ingenua Nicoly. Mas NÃO, leitor, não é isso que a autora Ias Guinossi faz. Ela ela vai te deixar no chão gritando e implorando pra ter logo a continuação, pois o livro possui uma "virada" e deixa de ser apenas um romance.

Encaro o meu reflexo à espera de alguma resposta, mas nada.

Posso estar parecendo exagerada — sou mesmo — mas o que eu quero passar para vocês é, que o fim desse livro, não é um fim que todos podiam imaginar. O fim desse livro clama por uma continuação o mais rápido possível.

Então, se você ficou curioso pra entender esse livro e saber o que acontece no final, trate de adquirir o seu exemplar de Reflexo logo.


Para adquirir o livro entre em contato com a autora em um dos links abaixo

Skoob | Página do Facebook | @livroreflexo | @livroreflexo


***

E ai, leitor, já ouviu falar do livro Reflexo? Conte-nos aí nos comentários. :D


[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.