3 livros fofinhos que serão lançados na Bienal do Livro!




A Bienal do Livro reúne anualmente, em São Paulo, as principais livrarias, editoras e distribuidoras literárias do Brasil apresentando os lançamentos mais esperados do ano, contando ainda com uma programação cultural abrangente e divertida.

Tendo seu início na praça da república em 1951, esse ano o evento terá sua 24ª edição e acontecerá entre 26 de agosto e 4 de setembro. Muitos autores estarão marcando presença lá, e alguns terão seu momento de estreia no tão esperado evento. Pensando nisso, reuni nesse post 3 livros que você não pode esperar pra comprar (todos já estão em pré-venda).


Sonata em Punk Rock

https://1.bp.blogspot.com/-TQYuHN4qaps/V5k7b_npSII/AAAAAAAABcY/AZ43bbfYlPYVs_PUplC9rO5O02oa4dR8wCLcB/s320/sonata-em-punk-rock.jpg
Sonata em Punk Rock

Babi Dewet




Gutenberg
304




Sinopse:

Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.

Sonata em Punk Rock é primogênito da trilogia não seriada (ou seja, você vai poder ler os livros na ordem que quiser) Cidade da Música, escrita pela Babi Dewet (que também escreveu um dos contos de Um Ano Inesquecível). Acho que a sinopse já diz tudo, né?





Bear - Volume 3

https://2.bp.blogspot.com/-mqr0A3WZtiY/V5k7p_T03uI/AAAAAAAABcc/OHg32N1eTJQdlD2LrDJhfk8aSYWpwvISgCLcB/s1600/bear.jpg
Bear - Volume 3

Bianca Pinheiro




Nemo
88




Sinopse:

Depois de salvar a Cidade das Charadas e a Cidade das Crianças, Dimas e Raven agora irão para as profundezas do mar, em busca de um cetro perdido. Junte-se a tubarões, baleias, medusas, e outras criaturas incríveis nesta jornada que está longe de terminar.

Bear é uma HQ mega amorzinho que começou como webcomic no tumblr (atualizada todas as terças-feiras, você pode ler lá também). Nesse 3º volume, a pequena Raven continua sua busca de seus pais, e Dimas, o urso, continua ajudando-a, agora em uma aventura subaquática.

Onde comprar:




Muito mais que o Acaso

https://2.bp.blogspot.com/-f2sQaZEGxkE/V7tqSnei46I/AAAAAAAABeA/1QyzkpA2G68xjy0pq5V0IBimdVQ4YrKIgCLcB/s1600/muito-mais-que-o-acaso.jpg
Muito mais que o Acaso

Athos Briones




Gutenberg
160




Sinopse:

Victor é um garoto comum. Estudante de escola pública, ele adora jogar futebol, trabalha para ajudar nas despesas da casa e sonha em proporcionar um futuro melhor para a mãe e para a irmã. Tudo o que ele precisava era de uma oportunidade para que os seus sonhos, enfim, se tornassem realidade. O empurrãozinho do destino chega quando Victor ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo, graças ao seu talento no futebol. Perdido em um ambiente completamente novo e muito distante da realidade de sua vida, ele encontra refúgio entre os novos amigos e nos olhos claros de uma garota chamada Sophia, capaz de fazê-lo se sentir parte daquele mundo. Quando a dificuldade de conciliar estudo, trabalho e treinos de futebol começa a cobrar seu preço, quando as pessoas se revelam menos receptivas do que parecem e, para coroar, a mãe de Sophia decide dar um basta no relacionamento dos dois, Victor percebe que vai precisar de muita garra e perseverança para vencer o preconceito e a discriminação e provar que o valor de uma pessoa não é medido pela sua origem, mas por suas ações.

O livro é o romance de estreia de Athos Briones (por isso não tenho muito o falar, mas pela sinopse já dá pra ver que vai ser uma gracinha).



***


Quem aí já quer todos pra, tipo, agora?

Saiba mais sobre o evento no site oficial da Bienal do Livro.


[[camila]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.