Resenha - O Único Homem da Minha Mulher Sou Eu



Mais um livro que veio do Wattpad direto para o meu coração. ♥


https://1.bp.blogspot.com/-8Ku159MqK6o/V3rSUsJ5QVI/AAAAAAAAAyM/OqgHi2aooUox-Kgr378I3eN98KoeQzAgACLcB/s320/unico.jpg
O Único Homem da Minha Mulher Sou Eu

Camila Marciano






Digital
https://www.wattpad.com/story/57884456-o-%C3%BAnico-homem-da-minha-mulher-sou-eu-completo-at%C3%A9


Sinopse

Em tese, é como a mãe. Passou no ITA, bom no que faz, futuro Engenheiro Aeronáutico. Irmão do Guto, dois anos mais novo, e da Manu, uma menina lindinha que todo mundo viu nascer.

Na prática, é como o pai. Arruma a mesa no aniversário da mãe, a língua afiada caidinho por uma das primas. A História pode se repetir, ele pode se apaixonar por uma menina da capital e se esquecer da prima Mineira.

Ou, dessa vez, a Prima Mineira pode fisgar o coração desse menino urbano que nada tem que ver com mato. Das coisas que pode acontecer, a única que nós sabemos é de onde veio esse menino. Em que lar ele nasceu, em quais condições foi criado e quanto amor ele viu entre os pais.

A gente acha que não, mas amor a gente aprende de berço.



Como não se interessar por O Único Homem da Minha Mulher Sou Eu, um livro de nome relativamente grande e que deixa o leitor bastante curioso só pela sinopse? Pelo nome do livro já se pode imaginar do que se tratar, mas impossível de saber o que estar por vir. Só quem já conhece a autora Camila Marciano ou já leu o livro O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu — que inclusive está disponível para venda na Amazon ♥ — sabe que muitas lagrimas vão rolar.

O primeiro livro (O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu) possui a visão e a vida do casal Dio e , já O Único Homem da Minha Mulher Sou Eu, que é o segundo e continuação do livro citado anteriormente, é narrado principalmente por Lipe e , mas com a presença de outros narradores.

Felipe e Andressa são os primos que não possuem nada em comum mas que, se formassem um casal, sem dúvida alguma seria o mais lindo de todos. Felipe é um menino inteligente que mora na cidade, e sempre nas datas comemorativas ou nas férias vai para a casa da vó no interior de Minas Gerais, e Andressa é a prima gordinha que vive sofrendo com as mais diversas piadinhas, sem contar que até a sua mãe vive pegando no seu pé por conta do seu corpo não ter "o padrão certo" para sua idade.

Lipe nunca reparou na Dê nada além do seu jeitinho meigo e carinhoso de ser. Mas depois que ele recusou o convite dela, de ser o seu príncipe no seus 15 anos, Lipe reparou que poderia existir algo a mais por trás desse convite inesperado. E foi só a partir desse "ponta pé inicial" que ele começou olhar para a Andressa com outros olhos, foi só aí que ele começou reparar as mais variadas qualidades que ela possui além de muito organizada, inteligente e muito bonita.

"Dessa" — mais um apelido que ela possui rs — sempre foi aquela menina que escondia o seu brilho para deixar os outros brilharem. Até mesmo no dia que saiu o resultado do tão esperado vestibular, ela não falou nada para a família pois eles já estavam felizes demais comemorando a aprovação do Lipe. Mais uma vez Dê sendo a Dê, escondendo a sua felicidade por causa de outra pessoa.

Esse segundo livro nos remete várias lembranças do primeiro livro, O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu, várias mesmo, mas mais se destaca a transparência que o Lipe possui. Homem que se entrega quando ama de verdade, igualzinho o seu pai.

Gente, tenho medo de falar muito e acabar soltando spoilers, não sei onde vou chegar com essas informações mas lá vai... [ possíveis SPOILERS ] Após alguns acontecimentos, a Dessa consegue encontrar a tão esperada chance de crescer, a chance de conseguir fazer a mulher que existe dentro dela sair e brilhar. E foi isso o que ela fez. Largou tudo para trás até mesmo e seu grande amor, e partiu em uma viagem que duraria no mínimo alguns anos. [ fim dos possíveis SPOILERS ]

Essa viagem, que significou o distanciamento e o fim da chance do casal mais fofo e romântico ficarem juntos, foi também o início do crescimento emocional, pessoal e financeiro de ambos. Muitos anos passaram e muitos sentimentos morreram e outros nasceram, muitas coisas surgiram.

Gente, só devo dizer que esse livro é emocionante, lindo, encantador e que possui um final extremamente choroso — essa palavra é estranha, mas é só pra dizer que chorei horrores —. E o melhor de tudo, é que o fim desse livro, mais especificamente o epílogo, já deixou o gostinho do próximo livro, O Último Homem da Minha Mulher Sou Eu, que estava marcado para ir ao ar — os primeiros capítulos — no dia 15/08/16, — mas que nesse exato momento já está disponível, e eu já estou acompanhando a postagem de cada capítulo e amando cada detalhe —. Me emocionei bastante com esses livros. Mais uma vez o fim do livro da Camila Marciano é incrível. E mais uma vez digo, quero esses livros na forma física. ♥


***


Você já conhecia a obra resenhada? Já leu algum outro livro da autora Camila Marciano? Interaja conosco pelos comentários. Até o próximo post. Beijos. ♥


[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.