Resenha - Legend




Sabe aquele livro que você acha que vai te decepcionar, mas que no fim te surpreende? Legend é esse livro.


https://3.bp.blogspot.com/-t9N1Fz2oO3o/WA_wVaS8M7I/AAAAAAAAA38/cm0KL2YA1Z8rSdO1gWfe7kdt-Ke_BtTFgCLcB/s1600/121070419_2GG.jpg
Legend

Marie Lu




Rocco
255
Física




Sinopse

Outrora conhecida como a Costa Oeste dos Estados Unidos, a República é hoje uma nação em constante guerra com seus vizinhos, as Colônias.

Nascida em uma família de elite em um dos bairros mais prósperos da República, June, de quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e comprometida com seu país, ela está sendo preparada para o sucesso nos círculos mais elevados da sociedade.

Nascido nas favelas do setor Lake da República, Day, de quinze anos, é o criminoso mais procurado do país. Mas suas ações talvez não sejam tão mal-intencionadas quanto dizem.

Originários de mundos completamente diferentes, os caminhos de June e Day poderiam jamais ter se cruzado. Porém, quando o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito, os dois se veem encurralados em um jogo de gato e rato. Day tenta desesperadamente garantir a sobrevivência de sua família, enquanto June que vingar a morte do irmão a qualquer preço.

No entanto, numa reviravolta incrível, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre as medidas extremas às quais o país recorre para proteger seus segredos.

Pleno de ação, suspense e romance, este primeiro e instigante livro da aclamada trilogia Legend é emocionante da primeira à última página.


Resumo

June é uma garota prodígio de 15 anos, nascida em uma família da elite de um dos setores mais ricos da República. Day, nascido em um dos setores mais pobres, também possui 15 anos e é o criminoso mais procurado de todos os tempos. Ambos com a mesma idade, porém, com vidas totalmente diferentes uma da outra. Ela é uma prodígio militar e ele um criminoso. Apesar de viverem no mesmo país, esses dois jovens vivem em mundos completamente diferentes, e só isso já poderia garantir que eles nunca se encontrariam. Mas uma fatalidade acontece na vida da menina e o principal suspeito de ter cometido o crime, é o garoto Day.

Na República, quando um morador completa 10 anos ele é obrigado fazer uma prova, onde a pontuação máxima dessa prova é de 1500 pontos. Quando alguém faz menos de 1000 na prova, esse é levado para os campos de trabalho da República. Mas se fizer mais de 1000 pontos, dependendo da nota, o morador da República entra em diferentes universidades.Em toda a história da República apenas uma pessoa fez a pontuação máxima, June Iparis, mas isso pode mudar.


Opinião

Legend é um livro que eu poderia odiar de cara. Pelo simples fato de que na parte de trás do livro diz que quem gostou de Jogos Vorazes iria ser conquistado por esse livro, já que ambos são distopias. Isso parecia o bastante para eu não gostar desse livro, já que não gostei muito de Jogos Vorazes. Mas fui pega totalmente por esse livro e simplesmente amei.





Legend, como falei anteriormente é uma distopia, logo o livro se passa no futuro, num lugar opressor, ou seja, uma história que é narrada em lugar imaginário em que se vive em condições de extrema opressão, desespero ou privação.


O menino que caminha sob a luz.


O livro é narrado em primeira pessoa e possui dois narradores: June e Day. Dessa maneira podemos ter tanto a visão de um personagem, quanto a do outro, e isso enriquece muito o livro e nos motiva bem mais pra continuar a leitura, já que não ficamos presos em um único personagem.


A menina que estilhaça o vidro reluzente.


A escrita de Marie Lu é muito boa, a descrição que a autora faz das cenas das lutas e do dia-a-dia dos personagens é muito boa, fica até fácil de imaginar tudo. Os protagonistas são bem descritos que também fica muito fácil criá-los em nossa mente, sem falar dos personagens secundários (Como Tess, Thomas, Metias, entre outros) que são ótimos também. O livro retrata o patriotismo, assim como retrata a decepção com sua própria nação.





Legend é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. Os dois outros livro da trilogia se chamam Prodigy e Champion.

É um livro muito bom, pode até ter pequenos deslizes — eu não percebi nada — mas nada que possa ter atrapalhado o desenvolvimento da história do livro. Ainda não li a trilogia completa, apenas o primeiro mesmo, mas vejo muitas pessoa dizendo que a trilogia completa é perfeita. Espero que seja verdade.

***

E aí? O que vocês podem me dizer sobre o livro Legend? Gostei bastante, mas quero saber a opinião de vocês. Besos. :*


[[Emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.