Resenha - A Coroa




Confira uma análise sem spoilers do último livro da série A Seleção.


https://2.bp.blogspot.com/-sM3Se0VAN-8/WA_fvP3DxbI/AAAAAAAAA3o/SXPWvpz2u6kiPr5o7O_QO4X9r7-s01eSwCLcB/s1600/sele%25C3%25A7%25C3%25A3o%2B5.jpg
A Coroa
The Crown
Kiera Cass




Seguinte
311
Física




Sinopse

Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.

Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.


Resumo

Em A Coroa continuamos a acompanhar a seleção de Eadlyn, e os poucos candidatos que restam ainda estão lá porque conseguiram conquistar a princesa, de alguma maneira. A eliminação dos rapazes está ficando cada vez mais difícil, a princesa passou a se apegar, de maneira bem sutil aos pretendentes. A princesa sempre demonstrou para todos o quão poderosa é, mas desde que precisou assumir o trono provisoriamente, percebeu que as coisas não poderiam continuar como antes, a sua fama estava acabando consigo.

Apesar de possuir todo poder e ter todos ao seu redor, Eadlyn é uma garota solitária, além de não possuir a aceitação de seu povo. Por baixo de toda a casca grossa que todos conhecem, existe uma pessoa muito meiga e carente. Mas os problemas dela só cresceram desde que a Seleção teve início e tudo parece piorar a cada dia. Além de ter Illéa sob seu controle, Eadlyn precisa fazer uma grande escolha em sua vida: escolher seu futuro noivo. A seleção que parecia não ir pra frente e muito menos ser levada a sério, está chegando ao fim e a maior das decisões da princesa deve ser tomada. Ela nunca imaginou, mas aconteceu. Chegou a hora mais esperada e a decisão final deve ser tomada.


— Às vezes tenho a sensação de estar perto, mas nesse exato momento a Seleção é uma tarefa que preciso concluir. Por uma série de razões. Por uma série de pessoas também.


Opinião

A série A Seleção não é apenas aquele romance lindo que todos já conhecemos. A série se passa em Illéa, um lugar distópico, onde o povo é dividido por castas. As pessoas com as castas mais baixas, são as pessoas menos privilegiadas, que passam fome, possuem todos os problemas possíveis, além de possuir empregos pouco valorizados. O Príncipe Maxon é o herdeiro do trono de Illéa, e em sua Seleção ele escolhe America para ser sua esposa, uma cinco (explicar resumidamente o que é esta coisa).

Desde a Seleção de Maxon e America, já se passaram 20 anos e muitas coisas aconteceram. Depois de muito tempo, mais uma seleção acontece, só que dessa vez ao invés de serem 35 moças, serão 35 rapazes que desejam ter Eadlyn como sua esposa.


Quem vai ganhar o coração dela?


Em A Herdeira já foi possível conhecer a Eadlyn temperamental, princesa durona que não deixa ninguém ultrapassar as suas muralhas de proteção. Ela é a uma jovem independente que acha que nunca vai se apaixonar, muito menos precisar da ajuda de alguém. Mas o que ela não imaginava é que seus pais passariam por sérios problemas e precisariam de sua ajuda o mais rápido possível.


Sou Eadlyn Schreave e nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.


Mesmo que muuuuitas pessoas digam que A Coroa foi decepcionante, digo o contrário. Digo que A Coroa foi apaixonante. Foi lindo. Superou minhas expectativas, não aconteceu o esperado — e isso é bom —. Acho que as pessoas devem levar em conta que aquilo que já se imagina ou é esperado, não se torna bom. Imagina só você começar o livro e dizer "Aaaah, já sei. Fulano vai morrer, fulano vai casar com aquele cara que trabalha na lanchonete e aquele carinha vai ser preso", aí você chega ao fim do livro e acontece exatamente isso. Me digam, qual foi a graça de continuar a leitura se você já sabia de tudo o que ia acontecer? Por isso que prefiro os livro que possuem um fim diferente do que tudo indique, esses são os livros bons. Aí mais uma vez vem aquela questão que sempre digo: LEIAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. Primeiro porque uma coisa que pode ser ótima pra mim, pode ser horrível pra você. E vice-versa.





Mas o livro A Coroa foi bom sim, sem muitas ações como os primeiros, mas bom. A Coroa é o quinto e último livro da série A Seleção. Sem contar, é claro, com os dois livros extras.


Nada te deixa mais consciente da presença de uma pessoa do que a falta.


***

Já leu A Coroa? Diga aí nos comentários se você concorda ou não comigo. Provavelmente não, mas me diga o que você acha rs.


[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.