Resenha - Aconteceu! E agora?



Venha conhecer mais um ótimo livro brasileiro.


https://3.bp.blogspot.com/--_CkjaD0tPU/WA-E9fdNHqI/AAAAAAAAA3E/fgjUsk2UHaQm5BHDwm6B97oVO8ozdRrMgCLcB/s320/31290903-368-k390003.jpg
Aconteceu! E Agora?

Ni Maria






Digital
https://www.wattpad.com/story/31290903-aconteceu-e-agora-degusta%C3%A7%C3%A3o


Sinopse

Quase sempre a vida, de algum jeito, nos reserva surpresas, muita das vezes coisas que são reflexos do que fazemos e disso não dá pra fugir.

Minha vida já estava super ajeitada, eu morava sozinha, trabalhava, estudava, e aproveitava muito meus 20 anos, e mesmo adorando uma balada, eu era super responsável, pelo menos eu me achava, mas bastou apenas uma noite para que minha vida mudasse completamente e tudo ficasse fora do lugar.
O que era pra ser apenas uma noite, se tornou a primeira noite do resto da minha vida.

Tudo começou naquele sábado à noite onde todo mundo espera alguma coisa.


Resumo

Manuela, é uma jovem universitária de 20 anos que mora em outra cidade por causa dos estudos. Responsável, bonita e independente, Manu vive longe da sua família porque possui um ideal para tudo o que faz. Em um final de semana, suas amigas a convencem que ela deve sair para se divertir e conhecer novas pessoas, já que desde o fim do seu último relacionamento, diversão é algo que se tornou escasso.

Manu colocou um vestido pretinho básico, mas arrasando, e foi para balada com suas amigas. Lá, ela logo nota uma belo rapaz que está no bar e não para de olhá-la. Fernando, cara bem sucedido, bonito, aquele cara que as mulheres suspiram quando o veem. Uma música vai, uma cerveja vem e os dois já estão juntinhos e conversando. Um mês e meio depois... Tudo o que Manuela menos esperava, aconteceu. E agora? Durante esse mês e meio, Manu sequer falou com Fernando, nenhum contato, nenhuma palavra.

Aparentemente o mundo desaba. Os planos pareciam que precisariam ser cancelados, os estudos seriam deixados de lado. E os pais dela? Como reagiriam diante de tal situação? Manu precisava reencontrar Fernando para que isso fosse resolvido, ele tinha que ter consciência do que estava acontecendo. Mas, como isso seria feito, já que, naquele sábado, aconteceu tudo tão rápido, que Manu nem conseguia se recordar. Alguma coisa tinha que ser feita.


Opinião

"Aconteceu! E Agora?" foi um dos primeiros livros que li no Wattpad, e consigo lembrar exatamente da história. Depois desse livro, já li diversos no mesmo app, porém, não recordo quase nada, talvez o livro tenha marcado minha vida de alguma maneira. Creio que essa é a única explicação pra lembrar desse livro e não lembrar de livros que li muito tempo depois desse. Não que eu tenha passado por algo parecido, mas deve ter marcado.

Pela capa, pelo título e pela sinopse já conseguimos saber do que se trata. Talvez isso bastasse pra que eu ou qualquer leitor que tenha lido ou visto esse livro, tivesse desistido da leitura. Por ser um livro que o nome já mostra ser previsível. Mas, a partir do momento em que você embarca nele, você não consegue parar.

Tudo parece ser muito previsível, e é. Mas o diferencial é a forma que tudo acontece. Falando assim, parece até que a Manu é uma garota irresponsável, mas não é. Manuela é uma jovem forte que, em meio às dificuldades, conseguiu ser feliz. Fernando parece ser uma canalha, que apenas se aproveitou, na verdade ele também possui grandes problemas.

"Aconteceu! E Agora?" é um romance muito lindo. Um romance que começou de maneira errada. Vemos espalhadas pelo mundo ou até pelo nosso bairro situações parecidas, mas que na maioria das vezes não acaba da melhor forma. No livro, é uma situação corriqueira que começa mal, que possui grandes dificuldades, mas é uma história que relata que tudo pode ficar bem se tivermos apoio de quem mais precisamos.

***

E agora? O que você faria na situação da Manuela? Deixe aí nos comentários a sua opinião sobre o livro, sobre a resenha ou sobre o assunto. Beijooos. ♥


[[Emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.