O meu amor literário começou assim...



Tudo começou assim...


Pelo título do post, já podem perceber do que vou falar hoje. É um post um pouco diferente do que costumo postar aqui, mas que tem total relação com o blog. E já faz um tempinho que estou querendo falar sobre o assunto e não há lugar melhor para que isso aconteça. ♥

Tudo começou no fim de 2014, mais ou menos no mês de outubro ou novembro. O primeiro livro que li foi "Contos da Seleção" e quem me emprestou foi uma amiga da minha mãe, que acabou se tornando minha amiga também. A Lia é uma leitora compulsiva, daquelas que devora um livro grande em dois ou três dias e que, há pouco tempo, se tornou dona do perfil literário @leitura_atual no instagram (visite e siga o ig dela, porque é ótimo). Obrigada, Lia, você foi aquela pessoa que deu um empurrãozinho na minha vida literária.

E depois da ajudinha da Lia, veio o grande empurrão do Victor, meu namorado. Que me presenteou com os meus quatro primeiros livros. ♥♥♥ Lembro exatamente do dia em que ele me entregou um embrulho e, pelo peso do embrulho e pelo formato, eu já sabia que eram livros. Foi muito empolgante ter meus primeiros livros, até dei alguns pulinhos de alegria hahaha.


Vejam o embrulho...




Agora vejam o presente...




Vocês podem me perguntar "Mas como tu tens essas fotos?", aí eu respondo pra vocês: Fiquei tão feliz que tirei fotos pra registrar esse momento. Gente, eram QUATRO livros, meus QUATRO PRIMEIROS LIVROS. Tive que fazer isso rs.

E depois desses dois incentivos, o amor pelos livros foi florescendo e crescendo cada vez mais. No ano de 2015 foram 47 livros e, enquanto não tinha livros novos, comecei a ler livros pelo Wattpad, e foi nesse app que descobri grandes autores nacionais. E foi aí que começou o desespero para ter mais livros novos, e mais uma vez o meu amor me presenteou com mais livros.





E depois mais




Depois, foi a vez da mamãe me presentear. Até que chegou minha vez de comprar meus próprios livros, e foram dezenove de uma única vez...





Depois disso, o amor pelas leituras só foi crescendo e crescendo. Até que, no dia 19 de out/nov de 2015, resolvi criar um perfil no Instagram para postar fotos dos meus livros. E hoje o @estantedaemi (sigam-me ♥) é o meu xodozinho porque foi a partir daí que o Victor teve a ideia de criar um blog, e eu apostei nisso. E hoje está aqui o Livrofilia, que inicialmente tinha o mesmo nome do meu perfil no Instagram. Pela história toda que contei, vocês perceberam que faz pouquinho tempo que criei o hábito pela leitura, mas esse pouco tempo de leitora me fez ser alguém que eu não poderia imaginar ser um dia. Já aprendi tanto com os livros, já me vi em diversos livros, já chorei com finais felizes ou trágicos. Ou seja, já vivi muitas coisas que só os livros puderam me proporcionar, sem contar com diversas amizades que fiz com donos de outros blogs literários, e isso é muito gratificante.


***


Gente, espero muito que todos vocês tenham gostado desse post, fiz ele com muito carinho. Conte-me aí nos comentários como foi que você começou sua vida literária ou quem foi que incentivou você. Grande beijo. ♥


[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.