3 livros que comecei mas não terminei



Sabe quando criamos muita expectativa para um livro mas logo nas primeiras páginas você resolve desistir?


Já comecei vários livros e depois desisti. Depois peguei o livro novamente pra dar mais uma chance e desisti de novo. Foi pensando nisso que resolvi mostrar para vocês três livros que comecei e não terminei e tentar explicar o motivo de não ter continuado a leitura. Os motivos para esses acontecimentos são os mais diversos, às vezes é o meu humor, outras vezes me decepciono ou não gosto do livro mesmo rs. Então vamos aos livros e aos motivos do abandono.


1. Coroa de Landes

A desistência desse livro foi porque, sinceramente, não consegui acompanhar a leitura. A história desse livro se passa em tempos diferentes, uma parte é narrada quando tal coisa ainda não aconteceu e, em outra parte, essa coisa já aconteceu. Aí fica nesse vai e vem. Outro ponto é que os capítulos são narrados por vários personagens. Cada capítulo é um personagem narrando, isso não costuma me atrapalhar, mas, nesse caso, eu vivia confundindo quem estava narrando. E, sem contar que a história não me agradou muito, achei meio "sei lá", nem sei explicar direito. Aí, resolvi desistir do livro e fiquei sem saber o que aconteceu com a menininha lá. Não sei se um dia o lerei novamente.


https://3.bp.blogspot.com/-HK7NrHNbmmI/WBENN45pXAI/AAAAAAAACPI/qkFQNvZJAaoRWjqmEf1OyYuUpL9z7kqYwCLcB/s320/110569450SZ.jpg
Coroa de Landes
Crown of Acorns
Catherine Fisher




Novo Século
272
Física


Sinopse

Nem os maiores segredos resistem ao tempo. Uma adolescente chega á cidade. Ela própria escolheu aquele lugar, fascinada que era por sua arquitetura, cheia de harmonia e beleza. Ganha um novo nome, uma nova identidade, uma nova família adotiva, tudo para que possa esquecer o seu passado. Contudo, vive sob o medo constante de ser descoberta: ela esconde um grande segredo, capaz de trazer novamente á tona os horrores de sua vida. Em paralelo, a história de um jovem aprendiz de arquiteto, em 1750. Zac trabalha com Jonathan Forrest, um homem obcecado pelos mistérios dos antigos druidas e com um plano arquitetônico inovador para a cidade: ele deseja criar a primeira rua circular do mundo, o Círculo do Rei. Zac logo percebe que há mais que mera obsessão nesta empreitada arquitetônica. Há ali algum segredo, algo associado à construção de uma câmara secreta no centro do Círculo. E o próprio aprendiz tem seus planos, confusos e altamente destrutivos... Estas narrativas são emolduradas pela voz de Bladud – o mítico pioneiro da cidade, destinado a morrer tentando voar – e reunidas, finalmente, em um clímax de extrema inteligência e brilhantismo.




2. Uma Carta de Amor

Nicholas, Nicholas... Nem sei o que dizer desse livro e desse autor. Esse seria o terceiro livro que leria do Nicholas Sparks, mas não foi dessa vez. Na primeira experiência até que não foi ruim, o segundo livro li, O Casamento, não gostei muito, não (confira a resenha aqui). Já esse terceiro livro eu nem consegui terminar, de tanto que não gostei. O livro é narrado por Theresa que está divorciada e encontra uma carta. Cheguei quase na metade do livro e nada tinha acontecido, continuava no mesmo, a mulher encantada pela carta e se lamentando pelo fim do relacionamento. Lamento é uma palavra que define Nicholas Sparks. E eu, desgostando de tudo, até uma amiga me aconselhar a largar o livro porque eu não teria futuro com ele - Obrigada, Lia. E, dessa maneira, concluo que não nasci para os livros desse autor. E olha que gosto de romances.


https://2.bp.blogspot.com/-OXSi1bACkDE/WCuqdRakbqI/AAAAAAAAA4U/FrRhHorJEtwz6OaR6b9Yf8RaTZNoT35MwCLcB/s320/download.jpg
Uma Carta de Amor
Message in a Bottle
Nicholas Sparks




Arqueiro
288
Física


Sinopse

Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.

Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.

Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”

Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.

Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.

Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.




3. Como Eu Era Antes de Você

Os comentários desse livro são diversos, mas na maioria das vezes só vemos elogios. E eu não terminei de lê-lo. Mas o motivo é simples e único. Tive a brilhante ideia de primeiro assistir o filme para depois ir ler o livro. Palmas para a minha loucura 👏. Enfim. Não consegui ler o livro porque a história do filme ainda tava muito fresca na minha memória, e eu li e parecia que eu já tinha lido, já sabia tudo o que ia acontecer. Mas, mesmo assim, ainda li os quatro primeiros capítulos e os quatro últimos e, por esses poucos capítulos lidos, percebi que o filme não é tão fiel como tinham me falado (novidade, hein?). Uma coisa que acontece no terceiro ou quarto capítulo, na minha opinião, deveria estar no filme porque, queira ou não, essa "coisa" faz diferença para o entendimento do leitor no desenrolar do livro. Pois no fim do filme achamos que tá tudo ok, mas algumas coisas não são assim. MAS uma coisa eu aprendi: nada de filme antes do livro rs.


https://2.bp.blogspot.com/-VDVG8HXpAUo/WDgdOyWCfgI/AAAAAAAAA6E/myXz5XuZe3sETp0cwGQiet5byAdEELLegCLcB/s320/download.png
Como Eu Era Antes de Você
Me Before You<
Jojo Moyes




Intrínseca
320
Física


Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


***

E você também costuma desistir dos livros ou já fez a loucura de primeiro assistir o filme para depois ir ler o livro? Espero que você tenha gostado do post. Beijos. 😘

[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.