10 livros para 2017



Lista infinita de livros pra ler esse ano? Temos!

Mas selecionamos os 10 livros que, tecnicamente, são nossas prioridades nesse 2017 que tem tudo pra ser maravilhoso!

1. Vaclav & Lena

https://3.bp.blogspot.com/-D7vl7Om9OcU/WHv4qONDOMI/AAAAAAAAA_w/j3cTqpPgsZY0updPcCS3xneIMsFZX5B6gCLcB/s1600/VACLAV_E_LENA_1338648688B.jpg
Vaclav & Lena

Haley Tanner




Intrínseca
272
Física

Sinopse: Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ele. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido. Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu. Haley Tanner tem a originalidade e a verve de uma contadora de histórias nata, e também a ousadia de imaginar um mundo em que o amor pode superar as circunstâncias mais difíceis. Em Vaclav & Lena, a autora dá vida a dois inesquecíveis jovens protagonistas que evocam a alegria, a perplexidade e a paixão de se ter uma profunda e duradoura ligação com outra pessoa.



2. O Diário de Anne Frank

https://4.bp.blogspot.com/-L-bLuU3e0bE/WHv992ymGHI/AAAAAAAABAA/m5ydo6Wh8eUJ3AqXGlktsGpA9Zg8RhNPwCLcB/s1600/O_DIARIO_DE_ANNE_FRANK_1413812768B.jpg
O Diário de Anne Frank
The Diary of Anne Frank
Mirjam Pressler




Record
416
Física

Sinopse: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocauto.

Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.



3. Azeitona

https://3.bp.blogspot.com/-HMOCHz_14so/WK8xnNzu9CI/AAAAAAAAAAM/6F5zRelSHdkhU_AuhNC1_-lB9UjHqU3_wCLcB/s1600/AZEITONA_1458250498572380SK1458250498B.jpg
Azeitona

Bruno Miranda




Planeta
352
Física

Sinopse: Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas.

Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira.

Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada.

O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história.



4. O Morro dos ventos Uivantes

https://4.bp.blogspot.com/-u2ofkj5bcVY/WJ4-PVEhMGI/AAAAAAAACac/WX9NQX_MME4n48f1_54ov5T2EuVQmSnxQCLcB/s1600/images.livrariasaraiva.com.jpg
O Morro dos ventos Uivantes
Wuthering Heights
Emily Brontë




LandMark
304
Física

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.



5. A Garota no Trem

https://1.bp.blogspot.com/-Gwm6wZ81wz8/WK84CjuwihI/AAAAAAAAAAk/BFChQm25uJolyU_qa90PW9eHEvk9dC8ywCLcB/s1600/Livrofilia%2B-%2BA%2BGartora%2Bno%2BTrem.jpg
A Garota no Trem
The Girl on the Train
Paula Hawkins




Record
378
Física

Sinopse: Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.

Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.



6. Eu e você no fim do mundo

https://2.bp.blogspot.com/-4p0e2jE1wK8/WMrg57QXM6I/AAAAAAAACfc/9ruL87EltdIVaQvFSftFNRpZvslOnLEMACLcB/s1600/EuEVoceNoFimDoMundo_G.jpg
Eu e você no fim do mundo
Last Boy and Girl in the World
Siobhan Vivian




Intrínseca
368
Física

Sinopse: Enquanto alguns se preocupam com o presente, fazem planos para o futuro, passam os dias empacotando suas coisas para mudar de cidade, Keeley e seus colegas do ensino médio decidem aproveitar ao máximo o tempo que ainda têm juntos em Aberdeen. Para ela, o momento é perfeito para fazer seu sonho se tornar realidade: se declarar para o garoto que sempre amou, Jesse Ford. A vida de Keeley está prestes a virar de cabeça para baixo, e a sensação de que não há nada a perder é perfeita para dar a ela a coragem de fazer o que normalmente não faria. Ou falar o que não falaria. E o risco quase sempre vale a recompensa. Quase sempre. Pode ser que seja o fim de Aberdeen, mas certamente é o começo da história de Keeley. Talvez nada tome o rumo esperado. Ou quem sabe tudo se encaixe para sempre. Seja como for, há coisas que só sobrevivem na memória – seja uma cidade ou um primeiro amor.



7. O Verão em Que Salvei o Mundo em 65 Dias

https://3.bp.blogspot.com/-wIoMWKS8P-0/WMrhNfwOHeI/AAAAAAAACfg/rt99byPFay0uUfLfq1D6vsNk7rrUD8w6QCLcB/s1600/O%2BVer%25C3%25A3o%2Bem%2BQue%2BSalvei%2Bo%2BMundo%2Bem%2B65%2BDias.jpg
O Verão em Que Salvei o Mundo em 65 Dias
The Summer I Saved the World in 65 Days
Michele Weber Hurwitz




Rocco Jovens Leitores
288
Física

Sinopse: Um verão. Uma menina. Um plano. 65 maneiras de fazer a diferença. Neste livro romântico e cativante, Michele Weber Hurwitz, elogiada autora de livros juvenis, conta a história de Nina Ross, uma menina de 13 anos que, um pouco entediada e solitária durante as férias, resolve dar um gostinho diferente aos seus dias com um plano inusitado: fazer uma boa ação por dia, anonimamente, a alguém de sua vizinhança. A cada um dos 65 dias em que põe seu plano em prática, Nina descobre algo novo sobre seus vizinhos e sua família capaz de surpreendê-la. E aprende que as coisas podem não acontecer sempre do jeito que esperamos, mas podem ser ainda melhores. Como o verão inesquecível em que ela salvou o mundo – ou pelo menos fez uma pequena diferença nele – e as próprias férias.



8. Uma Canção de Ninar

https://3.bp.blogspot.com/-_oNAkjwjf2A/WMrhbda5JDI/AAAAAAAACfk/CEbrepg7FpwRvvUdzWHPjZ-oMPuHDPmkgCLcB/s1600/Uma%2BCan%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bde%2BNinar.jpg
Uma Canção de Ninar
This Lullaby
Sarah Dessen
Flávia Souto Maior



Seguinte
352
Física

Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor…



9. Love & Gelato

https://4.bp.blogspot.com/-3bnEHImWlhU/WK85DhpJWII/AAAAAAAAAAw/uYdywkRIe8QRr8CglzEY76fOhfJV25OKwCLcB/s1600/413-A4dbSeL._SX329_BO1%252C204%252C203%252C200_.jpg

Love & Gelato
Jenna Evans Welch




Simon Pulse
390
Física

Sinopse: Lina está passando as férias na Toscana, mas não está no humor para a Itália ensolarada e com ar de contos de fada. Ela só está lá porque o desejo do leito de morte da mãe era que ela conhecesse o pai. Mas que tipo de pai não está por perto por 16 anos? Tudo que Lina quer é voltar para casa. Mas então ela recebe um diário que a mãe escreveu enquanto morava ali. De repente, Lina está descobrindo um mundo secreto mágico de romances secretos, arte e confeitarias escondidas. Um mundo que inspira Lina junto o charmoso Ren a seguir os passos da mãe e descobrir um segredo que foi mantido por muito tempo. Um segredo que vai mudar tudo que a menina sabia sobre a mãe, seu pai e até ela mesma. As pessoas vêm para a Itália por amor e gelato, alguém diz, mas às vezes, elas descobrem muito mais do que isso.



10. O Sol Também é uma Estrela

https://2.bp.blogspot.com/-nUf2LG4ILb8/WMrYiCuPoNI/AAAAAAAACfM/Ev5OOQuv154a3oXrobDCu1DntUQZQatVACLcB/s1600/9788580416589.png
O Sol Também é uma Estrela
The Sun is Also a Star
Nicola Yoon




Arqueiro
288
Física

Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

***

Acho que já deu pra perceber que vontade de ler a gente tem de sobra, né?

Mas e você, que livros estão na sua listinha de próximas leituras? Vamos amar saber! Deixe nos comentários aí em baixo. ♥

[[camila]]
[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.