Entrevistando Autores - Rafael Martins



Começamos uma série de posts de entrevistas com autores nacionais. Leia a primeira entrevista e conheça o autor Rafael Martins.

Um tempo atrás, fizemos aqui no Livrofilia alguns posts para mostrar para vocês Livros e autores brasileiros que você precisa conhecer, e os posts foram um sucesso. Desde então, ficamos pensando em outra maneira de apresentar para os leitores do blog mais autores nacionais. E foi aí que surgiu a ideia de fazer entrevistas com os autores e mostrar não somente os seus livros, mas também o pensamento deles em relação a alguns assuntos.

[[ad]]

E com essa ideia, pensamos, organizamos tudo e anunciamos nas redes sociais. Sendo que essas entrevistas possuem o objetivo apenas de divulgar os escritores brasileiros, como uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho.

Sem mais delongas, fique com a entrevista que fizemos com o autor Rafael Martins. Leia, conheça-o e aproveite. :)

Rafael Martins

Rafael Martins (30) é administrador e empresário. Pós-graduado em Gestão de Pessoas e Coach Profissional. Natural de Campos dos Goytacazes-RJ e amante da literatura desde os 7 anos de idade.





Entrevista

Livrofilia: Quando e onde surgiu a vontade de escrever?
Rafael: Aos meus 7 anos de idade, eu escrevi a minha primeira poesia. Acho que como a maioria das crianças, eu me apaixonei pela minha primeira professora e assim, surgiu a escrita literária e poética em minha vida. Desde então, escrevo tudo que é importante em minha vida em meus cadernos.

Livrofilia: Existe uma história ou motivo para você ter escolhido o nome para o seu livro "Lembranças de uma vida sonhadora"?
Rafael: Nenhum específico. O nome do livro diz tudo. É bem simples e verdadeiro, comparado a história contada.

Livrofilia: Você viveu situações parecidas com as das suas histórias? Poderia citar alguma?
Rafael: Vivi sim. A trajetória de fé do personagem principal tem semelhança com a minha em alguns pontos

Livrofilia: Você escreve pensando na reação que o leitor pode ter com determinado acontecimento?
Rafael: Sem dúvida alguma! Eu leio e releio pensando no contexto da história e em que essa história afetará de forma positiva ou negativa a vida do leitor.

Livrofilia: Qual foi ou qual está sendo a maior dificuldade enfrentada por você como autor?
Rafael: A inspiração quando dá um “até logo” e some. Vez em quando, ele retorna com todo o amor do mundo (risos). Nessa fase, tem que aproveitar o momento de inspiração e escrever bastante.


Imagem: Rafael Martins

Livrofilia: Poderia dar algumas dicas pra quem pretende seguir a carreira de escritor?
Rafael: Escreva tudo o que puder e em momentos diversos. Escrever para mim é como um grande quebra-cabeça e que depois de muitas coisas escritas, você deve partir para montagem. Assim, você não fica muito refém de inspiração e do tempo. Depois é “só” montar a história que um dia você imaginou e montar todos os textos já escritos. Dá trabalho, mas é muito bom este exercício.

Livrofilia: Quando você começa a escrever um novo texto ou livro, você já sabe exatamente como a história vai terminar?
Rafael: O término sim. O meio da história que eu sempre vivo mudando até finalizar a obra.

Livrofilia: Como você escolhe sua próxima leitura? Através do título, autor ou assunto?
Rafael: Sempre vou pelo assunto.

Livrofilia: Existe um personagem seu que seja o seu queridinho? Por que?
Rafael: Nickolas e Kamilla. Porque formam um casal bonito e de Deus.

Livrofilia: Gostaria de deixar um recado para os leitores? Se sim, qual?
Rafael: Nunca deixem de sonhar os seus sonhos, mesmo aqueles que ninguém acreditaria que você consiga realizar. Esteja atento aos sinais que a vida dá e tenha o ouvido apurado até no silêncio. Faça a diferença sempre e não deixe nada para amanhã. Faça hoje!


Seu livro

https://2.bp.blogspot.com/-euSwKQNWn9o/WLm1mK5zDMI/AAAAAAAABCw/krAHxCh1HMoqNisSE8n-pnjEH_bFne7VgCLcB/s1600/Lembran%25C3%25A7as%2Bde%2Buma%2Bvida%2BSonhadora%2B3D-814x1000.jpg
Lembranças de uma Vida Sonhadora

Rafael Martins






Física

Sinopse: "Lembranças de uma vida sonhadora" a história do jovem Nick, ex-religioso franciscano e pai de dois filhos. Um homem que respira os sonhos que a vida proporcionou, ao mesmo tempo em que aprende com os erros e tropeços do caminho. Algo acontece em sua vida, que o leva a refletir e repensar a forma de viver. Você poderá saber toda sua história lendo esta obra.


Encontramos o livro Lembranças de uma Vida Sonhadora, do autor Rafael Martins, disponível para venda no site da Editora All Print. Ah, e se quiserem saber um pouco mais sobre o autor e o livro, sigam-no em suas redes sociais e fique por dentro de tudo.


***

Ressaltamos que as entrevistas irão ser postadas de acordo com a ordem das respostas que recebemos dos autores.

Veja outras entrevistas do Livrofilia:
Ivan V. Levy
B. Demetrius
Márcio Muniz
Tiago Júlio Martins
Fábio Feminella


Agradecemos ao autor Rafael Martins, que aceitou participar da entrevista e nos autorizou a publicação de sua obra em nosso post, foi uma grande honra conhecer um pouco mais sobre você. Obrigada. ^^

[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.