Uma playlist que combina perfeitamente com O Garoto dos Meus Sonhos


Imagem: Karin Paredes

E se o cara dos seus sonhos existisse de verdade, hein?

Pensando nessa coisa fantasiosa de trazer pra vida real os sonhos mais doces (e loucos), a autora do livro, Lucy Keating, criou uma playlist com músicas que deram a ela uma forcinha a mais pra criar essa história. Nós aqui do Livrofilia não somos formadas em inglês, mas resolvemos traduzir o post do Epic Reads em que vimos essa playlist. Lá vai:

[[spoiler]]

Acho que música deixa tudo melhor. E se fosse do meu jeito, tudo teria trilha sonora. Então quando eu estava escrevendo Dreamology, eu mantive uma playlist tocando com cada música ouvida que eu senti que ajudariam ilustrar a história de Max e Alice. Você pode ouvir a playlist inteira aqui, mas abaixo estão alguns momentos-chave. Espero que goste!


"Take Care" do Beach House

Quando toca: Quando Alice anda pelo Met [Metropolitan Museum of Art] com seu vestido chique.

Por quê: Essa música, pra mim, é o tema de Alice e Max. É romântica mas também é de outro mundo e me leva direto pra um sonho. A letra "Eu vou cuidar de você, se você me pedir" se encaixa muito bem com a história de amor deles. Eu a imaginei tocando nessa cena e tocando de novo mais tarde no Gardner Museum.


"Pictures of You" do The Cure

Quando toca: Quando Alice e o pai dela estão à caminho de Boston.

Por quê: Se "I’ll Take Care of You" é a música tema de Alice e Max, "Pictures of You" é tema do livro inteiro. A letra "Eu estive olhando tanto tempo para essas suas fotos, que eu quase acredito que elas são reais", foi uma verdadeira inspiração para mim enquanto escrevia e tem algo épico na canção em si.


"How Can You Swallow So Much Sleep" do Bombay Bicycle Club

Quando toca: Quando Alice vê Max na sala de aula pela primeira vez.

Por quê: Essa [música] faz parecer que você está acordando de um sono profundo. Eu imagino Alice olhando pra cima e vendo Max ali na entrada, e nesse momento a ficha cai pros dois.


"I Belong In Your Arms" do Chairlift

Quando toca: O incidente com o cookie.

Por quê: Eu adoro o quanto essa música é romântica, e como ela é construída no começo. Eu vejo ela começando a tocar enquanto Alice e Max olham pro cesto de lixo em choque, e mais tarde quando eles se deitam no cais.


[[ad]]

"Magic" do Coldplay

Quando toca: Enquanto Alice e Max deitam em seus casulos de dormir.

Por quê: "Magic" parece perfeita pra esse momento porque é meio que calma e romântica, e o que acontece entre Alice e Max meio que parece mágica. E eles estão apenas começando a se aquecer aqui.


"Sparkly" do Young Magic

Quando toca: Enquanto Alice e Max estão do lado de fora da festa do Bartholomew olhando o céu.

Por quê: Eu amo essa música. Ela transporta você totalmente. Eu imagino Alice e Max olhando pras estrelas coloridas aqui.


"I Know Places" da Lykke Li

Quando toca: Quando Max aparece no quarto de pôneis.

Por quê: Poucas pessoas expressam mágoa e saudade melhor que a Lykke Li. Essa música é honesta e franca. O mundo inteiro de Alice e Max está de cabeça pra baixo e eles não sabem o que o amanhã trará, e eles acham conforto um no outro.


"Last Night’s Dream" do The Push Stars

Quando toca: Quando Alice acorda com Max.

Por quê: Não é a música mais amável? Acho que é perfeitamente auto-explicativo o porquê de ela se encaixar aqui.


"Sleeping Lessons" do The Shins

Quando toca: Quando Alice e Max sonham durante o procedimento de Margareth Yang.

Por quê: Amo o jeito que essa música se amplifica lentamente e como as primeiras notas fazem parecer que eles estão vindo até nós pela água. Eu imagino essa [música] tocando enquanto Alice persegue Max através do oceano, e de São Francisco, e da livraria, enquanto as coisas ficam cada vez mais fora de controle.


"I Will Be There" da Odessa

Quando toca: Quando Alice e o pai dela conversam debaixo do sofá.

Por quê: Essa não é a música mais doce? Eu achei que ela realmente se encaixou nesse grande momento entre Alice e seu pai, finalmente se conectando.


"Raconte-Moi Une Histoire" do M83

Quando toca: Enquanto Max e Jerry perseguem Alice.

Por quê: Eu sempre amei muito essa música. É divertida e estranha, e me faz lembrar o que Alice e Max sonhavam quando eram pequenos. Eu pensei que era a maneira perfeita de terminar a cena, e o livro, com como tudo começou.

https://1.bp.blogspot.com/-6J-xunlrBps/WJTovVPF7tI/AAAAAAAACaE/FM2vdBQYWjUtr3yzRVKrsJCLfuB-MtmMACPcB/s1600/519WuBQR46L._SX307_BO1%252C204%252C203%252C200_.jpg
O Garoto dos Meus Sonhos
Dreamology
Lucy Keating
Luisa Geisler



Globo Alt
264
Física

Sinopse:
Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art… e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é… Ou faz?

Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte.

Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

***

E aí, curtiu as escolhas da autora? Conta pra gente: que música seria trilha sonora de um romance com o garoto dos seus sonhos?

[[camila]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.