Resenha - A Esperança



Terceiro e último livro da trilogia Jogos Vorazes.

https://1.bp.blogspot.com/-uJkOzkSbth4/WGpVKCixaEI/AAAAAAAAA_M/YQ75I0qYSxMK2qfxbm6nAm5zDF7EJnIEACLcB/s320/capaoficialaesperan%25C3%25A7a.jpg
A Esperança
Hunger Games - Mockingjay
Suzanne Collins




Rocco
424
Física



Um tempo atrás resenhei o livro Em Chamas e lá falei que achava que ele tinha sido um livro parado, mas garanto que só falei isso porque eu ainda não havia lido o A Esperança.

Que os fãs de Jogos Vorazes me perdoem (juro que amo vocês), mas essa trilogia não é nada boa.

Que livro foi esse? Que fim foi esse? Que estrago na história foi essa? Tanta gente inocente morreu sem mais nem menos, vou nem falar que a morte de um “serumaninho” muito bondoso foi a coisa mais sem sentido. Fiquei chocada, bem no estilo paralisada, naquele momento que uma coisa que tu nem cogitava acontece. A Esperança foi um livro com quase zero de ação, um livro que quase não teve movimentação, um livro onde muita gente entregava a própria vida para salvar a vida da Katniss. Um exagero ao meu ver.

Leia também:
Resenha - Jogos Vorazes
Resenha - Em Chamas





A caçada em busca da morte da pessoa que comanda Panem, Snow, continua. Katniss Everdeen ainda é, para muitas pessoas, a única esperança em meio a tanto problema e sofrimento. Katniss dessa vez não tem escolha e precisa ser o Tordo, precisa representar a força e a coragem num momento de grande batalha.

Para que possa se ter êxito na "operação", muitas pessoas estão por trás do Tordo, e é aí que muita coisa começa a parar. A garota Everdeen não pode ser machucada, nada pode dar errado.



Li A Esperança bem devagar, não por estar aproveitando cada palavra, mas porque tudo estava acontecendo de maneira bem lenta, tudo arrastado. Se eu já achei que Em Chamas precisava ter mais ação, me surpreendi quando li A Esperança. Sem dúvidas o melhor livro da trilogia foi o primeiro, Jogos Vorazes.

Foram três livros inteiros para tentar resolver um problema e esse problema quase que se resolveu sozinho, fazendo com que a morte de muita gente tenha sido quase que em vão. E aquele final não foi nada agradável. Tentaram fazer um fim meio fofinho pra uma trilogia que parecia que o foco não era o romance. Achei estranho, meio sem sentido. MAAAS... há quem goste e vamos respeitar isso, cada qual com os seus gostos.




***

Agora veja um vídeo que preparei para vocês com todos os detalhes de A Esperança.




***


E você, leitor, é mais um fã de Jogos Vorazes ou não curtiu muito assim como eu? Comenta aí. ;)


[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.