As citações que queremos levar pra vida


Sabe aquelas frases que a gente carrega no coração?
Aquelas que dá vontade colocar num outdoor pra todo mundo conhecer? Que dá vontade de sair escrevendo em tudo que é lugar? Pois bem. Reunimos as nossas aqui, algumas delas pelo menos.

Até Erik tinha pego uma flor para mim. Sorri de leve ao pegá-la.
— É um dente-de-leão— disse a ele. Ele deu de ombros.
— Eu sei. Alguns veem uma erva-daninha; outros, uma flor. Perspectiva.

Por quem eu era apaixonada em A Coroa? Kile? Henri? Sim. Eikko? Óbvio. E aí está o por quê. Eu já era apaixonada por dente-de-leão, mas essa frase o fez significar ainda mais. Porque tudo depende de como você encara as coisas. Se elas vão ser totalmente boas ou totalmente ruim, vai depender de você.

Na verdade, só desabamos diante de quem sabemos que podem nos reconstruir.

Eu tenho que admitir demorei um pouco pra gostar de Os Bons Segredos, mas quando cheguei no fim, acabei criando um apreço muito grande por ele. Cada personagem desse livro é único, e quando eu li essa frase, gente, sério, senti algo tão bonito dentro de mim.

Maybe the world isn't full of signs so much as it's full of people trying to use whatever evidence they can find to convince themselves of that they hope to be true.

Houve uma época em que os livros da Jennifer E. Smith eram tudo o que queria ler. Mas infelizmente nem todos foram traduzido pro nosso idioma. E foi por isso que eu me arrisquei a ler Hello, Goodbye and Everything in Between, e foi maravilhoso. Me lembrou que é tão fácil a gente pedir um sinal pra alguma coisa que a gente quer acreditar, que tudo se transforma num sinal. Exatamente por causa disso: porque a gente quer acreditar.

E aquela lhe pareceu a forma mais verdadeira de gentileza, o tipo mais básico de amor: a preocupação com aquele que também se preocupa com você.

Ah, o amor. Como defini-lo? Essa parte de A Geografia de Nós Dois serve. Acho que não existe maior demonstração de amor que o simples fato de demonstrar que se importa com a outra pessoa. Simples assim.

Era muito raro encontrar alguém assim, ele pensava. Alguém para amar pra sempre; alguém que também o amaria pra sempre. E o que fazer quando essa pessoa nasce meio mundo distante?
E lá vamos nós falar de amor de novo. Tem uma época da vida em que a gente quer encontrá-lo a força. Mas e se esse amor estiver do outro lado do planeta? Se houver um oceano entre nós e o nosso amor? Se um dia a gente se conhecer numa cafeteria de um lugar que a gente nunca pensou em visitar, tipo, sei lá, na Eslováquia? Não é impossível, é? Por esse e outros motivos que amo Eleanor & Park.

***

E você? Qual a sua citação favorita de todos os tempos?
[[camila]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.