Não Condiz com o Livro - Tudo e Todas as Coisas



Sobre adaptação mais fofa  (mas nem tão fiel assim) que você vai ver hoje.


Eu julguei Tudo e Todas as Coisas pela capa, sim. Vai me dizer que você não achou aquela capa toda ilustradinha a coisa mais linda? Mas tudo no livro é conquistador, minha gente. O modo como a personagem se expressa, as ilustrações ao longo do livro...

Como sabemos, adaptações cinematográficas nunca são 100% fiéis ou atendem nossas expectativas. Com essa não seria diferente.

Mas, devemos lembrá-los, o objetivo desse post não é incitar o ódio ao fato de livros virarem filmes. Apenas queremos comparar algumas cenas que acontecem em ambos, mas de maneiras diferentes. Certo?

[[spoiler]]



http://livrosemserie.com.br/site/wp-content/uploads/2017/03/tudo-todas-coisas.jpg
Tudo e Todas as Coisas
Everything Everything
Nicola Yoon
David Yoon
Amanda Orlando/Janaína Sena


Novo Conceito/Arqueiro
304
Fisica



Sinopse

Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.


A bananeira de Maddie 
"Eu sou muito boa plantando bananeira."
Ela devia ficar em um canto da sala, e ele em outro. O mais longe possível. Era a única condição dada por Carla para que Maddy e Olly pudessem estar juntos fora do mundo virtual. Ela fica impressionada com o quanto ele é mais sexy pessoalmente, e ele fica cada vez mais curioso quanto à princesa no castelo de vidro. Depois de um silêncio constrangedor causado pela conversa dele sobre como o mar é desejável e impetuoso, Maddy resolve mostrar suas incríveis habilidade de plantar bananeira.

No livro, Maddy encontra Olly escalando a parede de pedras no solário, e o diz que Carla não é tão assustadora como ele pensa e ambos ressaltam a beleza física um do outro, o que até então só haviam visto de longe e através de mensagens. Conversam sobre como o mar pode ser lindo e assustador ao mesmo tempo e do nada Olly decide exibir seu abdômen por ficar de cabeça pra baixo apoiado na parede. Olly, que pratica parkour e veste preto o tempo todo. Maddy só fica parada sussurrando o quanto aquilo é incrível.


Apenas amigos
"Eu tô pensando que eu acho que a gente devia ser só amigos."

Com a mãe e a enfermeira fora no feriado, Maddy garante que vai ficar bem sozinha. Ela até que fica bem, mas sozinha... Com os sintomas de paixão exalando, ela resolve convidar Olly pra ver os fogos de artifício de 4 de julho do solário. Conversa vai, conversa vem e Maddy decide se aproximar e, também querendo acreditar no que dizia, fala que eles devem ser apenas amigos. Mas poucos minutos depois muda de ideia.

No livro, essa conversa acontece através de e-mail. Depois que Maddy respirou o mesmo ar que Olly pela primeira vez, ficou tão apavorada por estar apaixonada por ele que passou o fim de semana inteiro esperando um sinal de vida dele e, não podendo se conter, resolve mandar um 'oi' por e-mail. Entre uma conversa sobre livros e matemática, ela pede pra eles serem apenas bons amigos. Ele concorda. Simples assim.


Ela sabe
"Sim, você viu."
Depois ter "arriscado a vida" por sair de casa pra ver se Olly estava bem depois de levar um soco do próprio pai, a mãe descobre que Maddy e Olly não são apenas amigos virtuais. Então, quando o clima esfria um pouco, ela resolve dizer à filha que a ama, mas que ela não pode mais ver Olly. Maddy nega. A mãe entrega a pulseira na mão dela, provando que a filha estava mentindo.


A conversa sobre Maui ser o lugar favorito do pai de Maddy e como a mãe dela descobriu que Olly já esteve no solário com Maddy acontecem em páginas completamente diferente. A mãe de Maddy só encontra a pulseira de Olly quando vai observá-la dormir e dar um beijo de boa noite nela. Mas Maddy finge estar dormindo e desvia do beijo. Ela ouve sua mãe sair do quarto e simplesmente sabe que ela descobriu tudo.



Deixamos aqui essa música linda e viciante que toca nos créditos pra vocês aproveitarem 💕


***


E vocês? Gostaram da adaptação? Acharam as diferenças sutis? 
Contem pra gente!


[[camila]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.