Resenha - Depois de Você



A história depois de Como Eu Era Antes de Você.


https://2.bp.blogspot.com/-P0B-Ib_Hog0/WGperc3XPbI/AAAAAAAAA_c/nXe2Nr-EfkgJqngRaq07LGVvIM-VL7OlgCLcB/s320/download.jpg
Depois de Você
After You
Jojo Moyes




Intrínseca
288 (edição econômica)
Física


Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


O que você precisa saber

Depois de Você é um livro que é difícil de falar, não por ser extremamente bom, mas por ser um livro que não é lá essas coisas. Louisa Clark, a Lou, teve sua vida virada de cabeça para baixo depois de ter conhecido e convivido com Will Traynor.

Depois dos seis meses como cuidadora de Will, Lou mudou-se para outra cidade. Aí você me pergunta: “Ah, mas ela mudou por vontade própria?” E eu te respondo: “Se você apenas assistiu Como Eu Era Antes de Você, mas não leu o livro, te indico fazer isso agora mesmo porque muitas coisas não apareceram no filme, contudo, aconteceram no livro”. E isso é fato.

Louisa trabalha em um bar de um aeroporto e mora em um pequeno apartamento que não tem praticamente nenhum móvel. A protagonista até diz que aquilo nem se parece com uma casa. O apartamento parece não ser muito agradável, agora imagina o trabalho onde o chefe é um chato de galocha. A vida que Louisa leva é mais do que pacata, já chega ao grau de entediante. Até que um pequeno descuido muda a vida da desastrada e engraçada Lou.


Opinião

Depois de Você tem a mesma pegada de Como Eu Era Antes de Você, aquele livro de romance com uma pegada engraçada, que te faz rir inúmeras vezes. Mas chega ao fim e você pensa: “Mas já?!”.

O livro termina — em minha visão — de uma forma extremamente sem graça. O livro é legalzinho, mas não chega a ser BOM. Depois de Você quebra a magia de Como Eu Era Antes de Você. Vi relatos de pessoas que choraram com o primeiro livro e eu acho que esse segundo livro quebrou todo aquele romance, todo aquele encanto. Pode ser que tenha leitores que tenham gostado, entretanto, na minha humilde visão, esse livro possui uma pontada de desnecessário, mesmo sabendo que nesse segundo livro a Louisa está muito mais madura e perdeu aquela dependência da família. O que é um baita ponto positivo, porque no primeiro livro essa menina era bem diminuída pela família.

***

E você, o que achou de Depois de Você? Concorda que foi perdida a magia do primeiro livro? Deixe sua opinião nos comentários. ♥

[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.