Política de Spoilers

Spoiler tem origem no verbo spoil, que significa estragar, é um termo de origem inglesa. Spoiler é quando alguma fonte de informação, como um site, ou um amigo, revela informações sobre o conteúdo de algum livro, ou filme, sem que a pessoa tenha visto.
Fonte: Significados.

Assim como existem pessoas (a maioria) que absolutamente odeiam que alguém dê spoilers, também existem as que preferem saber de antemão o que vai acontecer em um livro, filme ou série — às vezes acontece apenas pelo fato de a pessoa não ter tido a chance de comprar o livro quando todos já o leram, ou ter perdido o episódio de uma série que todos já assistiram.

Os Spoilers estão aí, quer você goste disso ou não, porém, a política do blog Livrofilia, é evitar na medida do possível os spoilers quando se trata da nossa série Resumos. Caso seja impossível esquivar de um spoiler, você será alertado logo no início do post com um aviso como esse:

[[spoiler]]

Na nossa série Resenhas, é provável que alguns posts desta série CONTERÃO SPOILERS. Essa série será destinada aos leitores que já leram determinado livro e procuram uma opinião sobre ele. Iremos destrinchar cada pedaço do livro, comentando o que está perfeito e também o que poderia ser melhor. Ainda assim, todos os posts da série Resenhas que contiverem revelações importantes terão o Alerta de Spoiler no início, dando a você a oportunidade de escolher se vai continuar lendo ou não. Dessa forma, não estragaremos o dia de ninguém.