Resenha - Annie



Faça como Annie, vá em busca de seus sonhos.

Annie é uma menina completamente inspiradora, forte e que não desiste de lutar mesmo tendo um milhão de motivos pra fazer isso.

https://3.bp.blogspot.com/-YmY5nWYZELY/W3cPYLfq-AI/AAAAAAAABSw/OAK_Elmp8W8qomR5P6fx0nGRZ1XWj9TdgCLcBGAs/s1600/annie_grande.jpg
Annie
tituloOriginal
Thomas Meehan




intrinseca
208
Fisica






Aos onze anos, Annie é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles em um orfanato quando ainda era um bebê, com pouco mais que um bilhete informando que voltariam para buscá-la, a menina leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Cansada de esperar que os pais retornem, Annie foge do orfanato e enfrenta as mais inesperadas desventuras. Sua sorte parece estar prestes a mudar quando ela é escolhida para passar as festas de fim de ano na mansão de um rico empresário. Mas será que Annie finalmente conseguirá realizar seu sonho e escapar da dura vida do orfanato?


Resumor

Annie é uma garotinha ruiva que quando ainda era uma bebê foi deixada em um orfanato juntamente com um medalhão e um bilhetinho que dizia que logo mais iriam voltar para busca-la. A vida que a pequena ruivinha leva no orfanato juntamente com suas amigas não é nada fácil, isso porque Srta. Hannigan, diretora do orfanato e responsável pelas meninas, é uma mulher ranzinza e de um péssimo coração.

Por doze longos anos Annie aguardou pelo dia que seus pais iriam voltar para busca-la, mas como isso não aconteceu, a menina resolveu ir em busca de seus pais, e para isso teve que fugir do orfanato e deixou para trás sua amiguinhas, com a promessa que iria voltar para ajuda-las.

Nas imensas ruas de Nova York Annie passou por muitos apuros, até que o dia encontrou Sandy, um cachorrinho que também caminhava sozinho pelas ruas geladas de NY.



Opinião

Annie é uma menina completamente inspiradora, forte e que não desiste de lutar mesmo tendo um milhão de motivos pra fazer isso.

Comprei esse livro por acaso, talvez pela capa que é simples porém bonita, mas principalmente pela frase "O clássico que encantou gerações". Fiquei: Clássico? Mas porque é clássico? E porque encantou gerações? Deve ser um livro muito bom mesmo. E é.

A sinopse já diz tudo, Annie é corajosa. O livro inicia com uma introdução onde explica o porquê de ser considerado um clássico, como foi para atravessar gerações, explica desde quando Annie era apenas uma tirinha de jornal, como foi para se tornar um musical, até chegar na Annie que temos hoje num livro de 208 páginas.
Esse livro é encantador, e não possui nada que impeça qualquer pessoa de ler, pelo contrario, te mostra que você tem que ir em busca de seus sonhos. Se você é criança, você pode ler Annie. Se você é adulto ou idoso, você também pode ler esse livrinho maravilhoso.


***

E você, o que achou de Annie? Já leu esse clássico? Deixe sua opinião nos comentários. ♥

[[emi]]

Comentários

Clique aqui se os comentários não aparecerem.